Notícia
Postada em 19/02/2018 às 15:38 Com uma rodada de antecedência, Cearense Séria A já tem hexagonal definido
Crédito da foto: Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol

Os seis clubes que disputarão o hexagonal do Campeonato Cearense Série A foram definidos no último final de semana, no fechamento da oitava rodada. São eles: Fortaleza, Ferroviário, Ceará, Iguatu, Uniclinic e Floresta. Vale ressaltar que o Iguatu, único representante do interior do estado a avançar na competição, conquistou o troféu Padre Cícero 2018, prêmio destinado ao time não pertencente à capital que obtiver melhor colocação no certame.

No sábado (17), três jogos abriram a penúltima rodada do Cearense Série A. O Iguatu, jogando fora de casa, derrotou o Tiradentes pelo placar de 2 a 0, no estádio Raimundo Oliveira, e garantiu a classificação antecipada para a próxima fase do certame. Os gols do jogo foram marcados por Paulinho Cearense, aos 33 do segundo tempo, e Otacílio, aos 43 minutos.

No segundo duelo do dia, Uniclinic e Horizonte ficaram no empate em 2 a 2, no Presidente Vargas. O resultado deu à Águia da Precabura, agora na quinta colocação, o ponto que faltava para a classificação para o hexagonal. Já o Horizonte, em sétimo lugar, irá brigar pela permanência na Primeira Divisão Estadual.

Para fechar os jogos do sábado, Fortaleza e Floresta se enfrentaram na Arena Castelão. O Lobo da Vila abriu o placar do jogo aos quatro minutos da etapa final com Paulo Vyctor. Em seguida veio a reação tricolor. Gustavo, aos 17 minutos, balançou as redes adversárias e empatou a partida. Aos 37, Bruno Melo virou para o Leão e, aos 44 da etapa final, Leo ampliou o placar. O último gol da partida saiu do atacante Paulo Vyctor, do Floresta, nos acréscimos.

No domingo (18), Ceará, Ferroviário, Guarani (J) e Maranguape finalizaram a oitava rodada da Série A do Cearense. Jogando no Raimundão, o Tubarão da Barra venceu o Leão do Mercado pelo placar mínimo e assegurou vaga no hexagonal do certame. Já o Guarani, com seis pontos somados, vai disputar a permanência no Cearense Série A de 2019. O único gol da partida foi marcado por Mazinho, aos 30 minutos da etapa inicial.

Ceará e Maranguape encerraram os trabalhos pela penúltima rodada da competição no PV. O Vovô não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma goleada de 5 a 1 no Gavião da Serra. Além dos três pontos, o time alvinegro garantiu também um lugar no hexagonal da competição. O Maranguape, com apenas um ponto somado e ocupando o 10º lugar na tabela, já está rebaixado e, em 2019, disputará a Segunda Divisão Estadual.

A última rodada acontece no próximo domingo (25), às 17h. O Horizonte enfrenta o Maranguape, no Domingão; Floresta e Uniclinic duelam no Raimundo Oliveira; o Iguatu recebe o Guarani (J) no estádio Morenão; o Tiradentes pega o Ceará na Arena Castelão e, para fechar, o Clássico das Cores entre Ferroviário e Fortaleza, no PV.

Para ver a tabela do Cearense Série A, clique aqui

Manuella Viana / Kerlya Chaves
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2019 2018 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série A 2020 Série C 2019 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Feminino sub/20 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br