Notícia
Postada em 08/03/2019 às 14:26 Na elite e com 100 anos de história, Fortaleza e Ceará fazem primeiro Clássico-Rei de 2019
Créditos: Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol

No melhor momento do futebol cearense neste século, Fortaleza e Ceará se enfrentam pela primeira vez na temporada. O maior clássico do Estado, que completa 100 anos de história e rivalidade, acontece neste domingo (10), às 16h, na Arena Castelão, recheado de atração para o torcedor.

Além de esbanjarem o status de times de Série A do Brasileiro, tricolores e alvinegros iniciam um duelo que pode ser o primeiro de até 10 Clássicos em 2019. Pelo Cearense Polo Wear, podem ser mais dois. Pela Copa do Nordeste, já tem um marcado e podem ocorrer outros dois. Pela Copa do Brasil, é possível mais dois confrontos e, no Brasileirão, dois jogos estão confirmados.

Se não bastasse a rivalidade centenária, aliás, neste domingo, será o primeiro Clássico-Rei após o aniversário de 100 anos de história entre Fortaleza e Ceará. De acordo com o pesquisador Pedro Mapurunga, o primeiro Clássico-Rei aconteceu no dia 17 de dezembro de 1918. Neste duelo, o Vovô venceu o Leão por 2x0, em partida válida pela Liga Metropolitana Cearense. Enquanto a primeira vitória leonina sobre os alvinegros foi em 1920, por 3x1, já pelo Campeonato Estadual.

Voltando à atualidade, Fortaleza e Ceará precisam da vitória para evitarem sufoco na última rodada do Cearense Polo Wear. Com sete pontos, em quinto lugar, o Tricolor está fora da zona de classificação e precisa de um triunfo para não depender de ninguém no dia 20 de março e com isso garantir vaga nas semifinais do torneio.

Já o Alvinegro, que lidera a competição com 10 pontos e ainda invicto, se vencer estará com um lugar garantido na próxima fase, mas um revés pode levar o time a precisar de uma vitória na última rodada para se classificar.

Ação pela #paznofutebol
A Federação Cearense de Futebol promoverá uma ação pela paz no futebol no Clássico Rei deste domingo (10). 40 crianças entrarão em campo com a camisa alusiva a campanha #paznofutebol e levantarão a bandeira da FCF, organizadora do evento. A criança é o verdadeiro símbolo da paz e por meio de sua simplicidade e alegria, a FCF acredita que o espetáculo ficará ainda mais bonito com a união dos torcedores.

Para ver a tabela, clique aqui

Para ver a classificação, clique aqui

Manuella Viana / Mario Kempes
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Sub/17 2020 Pro Clubs 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Feminino 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br