Notícia
Postada em 24/02/2019 às 10:10 Encontro reuniu profissionais de clubes cearenses neste sábado (23)
Créditos: Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol

A Federação Cearense de Futebol realizou o I Encontro dos Profissionais do Futebol Cearense (Categorias de Base e Feminino). O evento ocorreu neste sábado (23) no Hotel Amuarama e reuniu vários representantes de clubes da capital e do interior do estado. O grande interesse dos profissionais em torno das competições de base foi fundamental para o sucesso nos debates e palestras.

O vice-presidente da FCF, Eudes Bringel, abriu o Encontro e deu as boas vindas aos participantes. Em seguida, o gerente de Competições da FCF, Julio Manso, palestrou sobre os avanços da mentora nos campeonatos de base. O diretor da Comissão de Arbitragem da FCF, Paulo Sílvio, também explanou sobre o relacionamento dos atletas e da comissão técnica com a Arbitragem. “Temos a missão de formar cidadãos, de lapidar o jogador para não tornar-se problemático”, pontuou.

Marcelo Vilar, treinador do Ferroviário e único técnico cearense campeão da Copa São Paulo em 2001 com o Roma Barueuri, palestrou sobre a sua carreira e da relação treinador – atleta. “O respeito é fundamental na relação treinador – atleta, pois o técnico é amigo, pai, psicólogo, protetor e exemplo.” Vilar explanou também sobre a importância do desenvolvimento do repertório motor da nova juventude.

Diogo Netto, gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, em sua palestra, falou sobre algumas estratégias, como a ciência pode contribuir para desenvolver e detectar talentos no futebol. “A CBF está muito preocupada com o desenvolvimento das categorias de base do futebol brasileiro e tem diversas ações e projetos voltados para isso. Fiquei impressionado com o número e a qualidade das pessoas que aqui estão participando do evento. A Federação Cearense está de parabéns por essa iniciativa que é muito importante”, pontuou.

“Um momento muito importante para o futebol cearense, para as categorias de base e feminino. Acredito que teremos boas temporadas dos clubes a partir desse Encontro realizado hoje. Fizemos várias mudanças e incentivos e a própria CBF viu o nosso projeto, o nosso trabalho, evolução e vai nos ajudar no que desejamos ainda para o futebol cearense”, disse o presidente da FCF, Mauro Carmélio sobre o sucesso do I Encontro dos Profissionais do Futebol Cearense.

A assistente social do Fortaleza, Williana Medeiros, encerrou as atividades do dia. Na oportunidade, ela falou sobre os cuidados que os profissionais devem ter com a fala e com a interpretação das crianças. Pontuou também a importância dos pais incentivarem a participação dos filhos nas competições de maneira positiva.

Para ver as fotos do evento, clique aqui

Manuella Viana / Mario Kempes
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Sub/17 2020 Pro Clubs 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Feminino 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br