Notícia
Postada em 21/04/2010 às 19:55 Final da Taça Padre Cicero será no estádio do Junco
Tomando conhecimento (ainda informalmente) da punição imposta ao Guarany Sporting Club da perda de mando de campo em duas partidas, esclarece a FCF que, baseado no CBJD e no RGC da FCF, fica mantido o jogo Guarany Sporting Club x Horizonte Futebol Clube para o estádio do Junco, em Sobral, às 16h30 do dia 24 de abril, conforme marcado no dia 18 de abril.

Informa ainda o Depto. de Competições da FCF que o cumprimento da punição não será de nenhuma forma adiado ou postergado para o ano que vem, sendo cumprido ainda este ano, na Copa do 2o semestre, que designará o segundo representante cearense na Copa do Brasil.


Entenda a Lei:

CBJD
Art. 175 - A Entidade de Prática punida com a perda de mando de campo fica obrigada a disputar suas partidas, prova ou equivalente, na mesma competição em que ocorreu a punição.

§ 1º - Quando a perda do mando de campo não puder ser cumprida na mesma competição, deverá ser cumprida em competição subseqüente da mesma natureza, independentemente da forma de disputa.

§ 2º - A forma de cumprimento da pena de perda de mando de campo, imposta pela Justiça Desportiva, é de competência e responsabilidade exclusivas da entidade organizadora da competição, torneio ou equivalente, devendo constar, prévia e obrigatoriamente, no respectivo regulamento.

RGC da FCF
Art. 8º - Compete a Diretoria de Competições da FCF, sem prejuízo das que lhe são atribuídas no Estatuto da FCF, as seguintes atribuições:
...
f) fazer cumprir a penalidade de perda de mando de campo;

Art. 49º - Quando, por decisão da Justiça Desportiva ou aplicação de penalidade administrativa, for interditado o estádio da associação mandante, ou esta tiver a perda de mando de campo, caberá à Diretoria de Competições da FCF designar data, horário e local das partidas programadas, enquanto durar a interdição ou penalidade.

§ 1º - No caso de perda de mando de campo, a designação de local nunca poderá ser na circunscrição do mesmo município.

2º - A Diretoria de Competições da FCF somente executará a pena de perda de mando de campo, na partida que venha a ocorrer após decorridos 10(dez) dias úteis da cientificação oficial da decisão da Justiça Desportiva que a impuser, tendo em vista os prazos necessários para as ações logísticas relacionadas com a mudança do local do jogo, inclusive da possível emissão e venda já realizada de ingressos, considerando os prazos estabelecidos pela Lei nº 10.671 de 2003.

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2019 2018 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série A 2020 Série C 2019 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Feminino sub/20 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br