Notícia
Postada em 04/01/2019 às 19:31 Cearense Polo Wear 2019: pontapé inicial será dado neste sábado (05)
Créditos: Vivace

Vai começar a maior competição do estado! Barbalha, Ceará, FC Atlético, Ferroviário, Floresta, Fortaleza, Guarani, Guarany, Horizonte e Iguatu, serão os protagonistas na busca pelo título do Cearense Polo Wear 2019. Oito clubes disputarão a Primeira Fase e apenas seis, avançam para a segunda etapa da competição estadual. O primeiro colocado levantará o troféu Sérgio Pinheiro e garantirá vaga na Copa do Brasil 2020.

O pontapé inicial da Primeira Fase será dado neste sábado (05), com dois jogos que prometem mexer com o torcedor fã do futebol, ambos às 16h. O Ferroviário vai encarar o FC Atlético, no PV, enquanto o Horizonte receberá o Guarany (S) no Domingão. Já no domingo (06), às 16h, Barbalha e Iguatu medirão forças no Romeirão. A primeira rodada será encerrada na quarta (09), às 21h30 com o confronto entre Floresta x Guarany (J).

Confira detalhes dos clubes participantes do torneio cearense:


Barbalha

As atividades do Barbalha começaram no dia 12 de dezembro. Com 25 atletas no plantel, as expectativas são as melhores possíveis. A meta é a permanência da primeira divisão. O clube manteve a base de atletas que joga junto há dois anos. O destaque da equipe é o meia Netinho, que jogou pelo clube na terceira divisão e foi campeão da Série B. O treinador é Washington Luiz. A Comissão Técnica é composta ainda pelo auxiliar e analista de desempenho, pelo preparador físico Arimatéia e Cabal (preparador de goleiros).

Ceará

O atual bicampeão cearense vai em busca do tricampeonato neste ano. O Alvinegro conta com um plantel de 29 jogadores. O destaque da equipe é o meia Felipe Baxola, atleta mais esperado pela torcida. O Vovô manteve a base do time que assegurou permanência na elite do futebol brasileiro e vai mandar para o campo atletas como o zagueiro Luiz Otávio, Everson, Samuel Xavier, Felipe Jonatan e Juninho. O comandante do time será o técnico Lisca, que terá ainda na comissão, os auxiliares Marcio Hahn e Marcelo Rospide, o analista de desempenho Alcino Rodrigues, o preparador físico Eduardo Ballalai, além dos preparadores de goleiro, Everaldo Santana e Handerson.


FC Atlético

A pré-temporada do FC Atlético teve início no final de novembro. A equipe vai brigar pelo título da primeira fase para assim garantir vaga na Copa do Brasil 2020 e quem sabe chegar até a semifinal do torneio. A equipe conta com 29 atletas no elenco e tem como destaque o atacante Rômulo, que tem 28 anos, vice-artilheiro do Alagoano 2018 com oito gols pelo ASA. O jogador possui 1,86m de altura, é cearense, natural de Parambu. Luan Carlos, 26 anos, é o treinador da Águia da Precabura. Ano passado, o técnico mais jovem do país, conquistou o terceiro lugar no torneio e assegurou a equipe no Brasileiro Série D deste ano.

Floresta

O Floresta passou por uma reformulação após a campanha ruim na Taça Fares Lopes. O clube contratou Paulinho Kobayashi, técnico bicampeão piauiense pelo Altos e atletas como o lateral-direito Levy, vindo do Clube do Remo-PA; o volante Marconi, oriundo do Altos-PI e o centroavante André Tavares, que atuou pelo Atibaia-SP na última temporada. Além destes atletas, o Verdão teve o reforço do volante Iago Barbosa e do meia Wallace. Wallace e Iago Barbosa são, ao lado do veterano Magno Alves, que permanece no clube, as grandes apostas alviverdes para chegar longe no estadual. A pré-temporada da equipe começou no dia 12 de novembro. A meta inicial do Lobo da Vila é terminar a primeira fase do campeonato em primeiro lugar e, com isso, conquistar a vaga antecipada na Copa do Brasil de 2020.

Ferroviário

A pré-temporada do Tubarão da Barra teve início no dia 5 de dezembro. Com 31 jogadores no plantel, as expectativas são boas, considerando que o Ferrão preservou mais de 90% elenco campeão do Campeonato Brasileiro Série D e da Taça Fares Lopes 2018. O time espera fazer uma boa competição. O destaque do clube coral é o atleta Edson Cariús.

Fortaleza

O Fortaleza iniciou as atividades no último dia 02 de janeiro. A expectativa em relação ao Campeonato Cearense é bem positiva. Depois do título do Brasileiro Série B, da confirmação da participação na Copa do Brasil, já nas oitavas de final e da Copa do Nordeste o Tricolor vai em busca da reconquista do título. A equipe será comandada pelo técnico Rogério Ceni e conta atualmente com 23 atletas e tem como destaques: Marcelo Boeck (goleiro), Marlon (meia) e Edinho (atacante). O Leão fez nove contratações: Felipe Alves (goleiro), Diego Ferreira (lateral direito), Patrick (zagueiro), Carlinhos (lateral esquerdo), Paulo Roberto (volante), Madson (meia atacante), Edinho (atacante), Júnior Santos (atacante) e Pedro Jr. (atacante).

Guarani

O Guarani (J) vem forte para as disputas do certame estadual. A equipe começou a pré-temporada no dia 10 de dezembro e contratou 13 atletas do Campo Grande, campeão do Cearense Série C. O plantel conta com 25 jogadores. O artilheiro Tiago Silva e o experiente Diego Martins são os destaques do Leão do Mercado. O clube mesclou juventude experiência no elenco da equipe que deseja fazer boa campanha no certame. O técnico campeão da terceira divisão, João Severo, levou sua comissão técnica para as disputas do torneio estadual.

Guarany

Depois de voltar à Série A do Cearense, o Guarany (S) passou por uma grande reformulação no elenco e comissão técnica, com o objetivo de fazer uma Primeira Fase tranquila e sólida, classificar-se para a Segunda Fase e assim alçar voos mais altos, como a vaga para o Brasileiro Série D 2020. A pré-temporada do time sobralense começou no dia 17 de dezembro. O Bugre possui um elenco com 27 atletas. A equipe conta com atletas renomados como o atacante Waldison, ex-Giresunsoir (Turquia), o goleiro Douglas e Leandro ex-Fortaleza. O comando do time ficará sob a responsabilidade do técnico Anderson Silva, que atuou no Vitória-BA ano passado.

Horizonte

O Galo do Tabuleiro pretende surpreender o torcedor cearense com um time jovem e de qualidade. As atividades da equipe começaram no dia três de dezembro. Doda, atleta que vem jogando no clube há dois anos, é um dos destaques para o Cearense 2019, além do goleiro Diego ex-Ceará e do volante Mateus Lira. O clube contará também com o talento dos garotos que disputam a Copinha e vão compor o grupo no decorrer do certame. Ao todo, são 32 atletas no plantel da equipe que terá o técnico Gilmar Silva no comando.

Iguatu

O clube da região Centro-Sul, campeão da Série B 2017, contará com atletas como Michel Guerreiro, Gilmak, o goleiro Fabio Lima, Elanardo, Canga e Paulinho para as disputas do Cearense 2019. A pré-temporada do Azulão começou no dia 1º de dezembro. A equipe conta com um plantel de 25 jogadores e almeja uma boa competição, além da vaga na Copa do Brasil 2020.

Manuella Viana
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522
imprensa@futebolcearense.com.br



Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2019 2018 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série C 2019 Taça Fares Lopes 2019 Sub/15 2019 Sub/13 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Feminino sub/20 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br