Notícia
Postada em 04/01/2019 às 19:31 Cearense Polo Wear 2019: pontapé inicial será dado neste sábado (05)
Créditos: Vivace

Vai começar a maior competição do estado! Barbalha, Ceará, FC Atlético, Ferroviário, Floresta, Fortaleza, Guarani, Guarany, Horizonte e Iguatu, serão os protagonistas na busca pelo título do Cearense Polo Wear 2019. Oito clubes disputarão a Primeira Fase e apenas seis, avançam para a segunda etapa da competição estadual. O primeiro colocado levantará o troféu Sérgio Pinheiro e garantirá vaga na Copa do Brasil 2020.

O pontapé inicial da Primeira Fase será dado neste sábado (05), com dois jogos que prometem mexer com o torcedor fã do futebol, ambos às 16h. O Ferroviário vai encarar o FC Atlético, no PV, enquanto o Horizonte receberá o Guarany (S) no Domingão. Já no domingo (06), às 16h, Barbalha e Iguatu medirão forças no Romeirão. A primeira rodada será encerrada na quarta (09), às 21h30 com o confronto entre Floresta x Guarany (J).

Confira detalhes dos clubes participantes do torneio cearense:


Barbalha

As atividades do Barbalha começaram no dia 12 de dezembro. Com 25 atletas no plantel, as expectativas são as melhores possíveis. A meta é a permanência da primeira divisão. O clube manteve a base de atletas que joga junto há dois anos. O destaque da equipe é o meia Netinho, que jogou pelo clube na terceira divisão e foi campeão da Série B. O treinador é Washington Luiz. A Comissão Técnica é composta ainda pelo auxiliar e analista de desempenho, pelo preparador físico Arimatéia e Cabal (preparador de goleiros).

Ceará

O atual bicampeão cearense vai em busca do tricampeonato neste ano. O Alvinegro conta com um plantel de 29 jogadores. O destaque da equipe é o meia Felipe Baxola, atleta mais esperado pela torcida. O Vovô manteve a base do time que assegurou permanência na elite do futebol brasileiro e vai mandar para o campo atletas como o zagueiro Luiz Otávio, Everson, Samuel Xavier, Felipe Jonatan e Juninho. O comandante do time será o técnico Lisca, que terá ainda na comissão, os auxiliares Marcio Hahn e Marcelo Rospide, o analista de desempenho Alcino Rodrigues, o preparador físico Eduardo Ballalai, além dos preparadores de goleiro, Everaldo Santana e Handerson.


FC Atlético

A pré-temporada do FC Atlético teve início no final de novembro. A equipe vai brigar pelo título da primeira fase para assim garantir vaga na Copa do Brasil 2020 e quem sabe chegar até a semifinal do torneio. A equipe conta com 29 atletas no elenco e tem como destaque o atacante Rômulo, que tem 28 anos, vice-artilheiro do Alagoano 2018 com oito gols pelo ASA. O jogador possui 1,86m de altura, é cearense, natural de Parambu. Luan Carlos, 26 anos, é o treinador da Águia da Precabura. Ano passado, o técnico mais jovem do país, conquistou o terceiro lugar no torneio e assegurou a equipe no Brasileiro Série D deste ano.

Floresta

O Floresta passou por uma reformulação após a campanha ruim na Taça Fares Lopes. O clube contratou Paulinho Kobayashi, técnico bicampeão piauiense pelo Altos e atletas como o lateral-direito Levy, vindo do Clube do Remo-PA; o volante Marconi, oriundo do Altos-PI e o centroavante André Tavares, que atuou pelo Atibaia-SP na última temporada. Além destes atletas, o Verdão teve o reforço do volante Iago Barbosa e do meia Wallace. Wallace e Iago Barbosa são, ao lado do veterano Magno Alves, que permanece no clube, as grandes apostas alviverdes para chegar longe no estadual. A pré-temporada da equipe começou no dia 12 de novembro. A meta inicial do Lobo da Vila é terminar a primeira fase do campeonato em primeiro lugar e, com isso, conquistar a vaga antecipada na Copa do Brasil de 2020.

Ferroviário

A pré-temporada do Tubarão da Barra teve início no dia 5 de dezembro. Com 31 jogadores no plantel, as expectativas são boas, considerando que o Ferrão preservou mais de 90% elenco campeão do Campeonato Brasileiro Série D e da Taça Fares Lopes 2018. O time espera fazer uma boa competição. O destaque do clube coral é o atleta Edson Cariús.

Fortaleza

O Fortaleza iniciou as atividades no último dia 02 de janeiro. A expectativa em relação ao Campeonato Cearense é bem positiva. Depois do título do Brasileiro Série B, da confirmação da participação na Copa do Brasil, já nas oitavas de final e da Copa do Nordeste o Tricolor vai em busca da reconquista do título. A equipe será comandada pelo técnico Rogério Ceni e conta atualmente com 23 atletas e tem como destaques: Marcelo Boeck (goleiro), Marlon (meia) e Edinho (atacante). O Leão fez nove contratações: Felipe Alves (goleiro), Diego Ferreira (lateral direito), Patrick (zagueiro), Carlinhos (lateral esquerdo), Paulo Roberto (volante), Madson (meia atacante), Edinho (atacante), Júnior Santos (atacante) e Pedro Jr. (atacante).

Guarani

O Guarani (J) vem forte para as disputas do certame estadual. A equipe começou a pré-temporada no dia 10 de dezembro e contratou 13 atletas do Campo Grande, campeão do Cearense Série C. O plantel conta com 25 jogadores. O artilheiro Tiago Silva e o experiente Diego Martins são os destaques do Leão do Mercado. O clube mesclou juventude experiência no elenco da equipe que deseja fazer boa campanha no certame. O técnico campeão da terceira divisão, João Severo, levou sua comissão técnica para as disputas do torneio estadual.

Guarany

Depois de voltar à Série A do Cearense, o Guarany (S) passou por uma grande reformulação no elenco e comissão técnica, com o objetivo de fazer uma Primeira Fase tranquila e sólida, classificar-se para a Segunda Fase e assim alçar voos mais altos, como a vaga para o Brasileiro Série D 2020. A pré-temporada do time sobralense começou no dia 17 de dezembro. O Bugre possui um elenco com 27 atletas. A equipe conta com atletas renomados como o atacante Waldison, ex-Giresunsoir (Turquia), o goleiro Douglas e Leandro ex-Fortaleza. O comando do time ficará sob a responsabilidade do técnico Anderson Silva, que atuou no Vitória-BA ano passado.

Horizonte

O Galo do Tabuleiro pretende surpreender o torcedor cearense com um time jovem e de qualidade. As atividades da equipe começaram no dia três de dezembro. Doda, atleta que vem jogando no clube há dois anos, é um dos destaques para o Cearense 2019, além do goleiro Diego ex-Ceará e do volante Mateus Lira. O clube contará também com o talento dos garotos que disputam a Copinha e vão compor o grupo no decorrer do certame. Ao todo, são 32 atletas no plantel da equipe que terá o técnico Gilmar Silva no comando.

Iguatu

O clube da região Centro-Sul, campeão da Série B 2017, contará com atletas como Michel Guerreiro, Gilmak, o goleiro Fabio Lima, Elanardo, Canga e Paulinho para as disputas do Cearense 2019. A pré-temporada do Azulão começou no dia 1º de dezembro. A equipe conta com um plantel de 25 jogadores e almeja uma boa competição, além da vaga na Copa do Brasil 2020.

Manuella Viana
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522
imprensa@futebolcearense.com.br



Competições









Tiradentes 2 x 2 Floresta - Cearense Série A/2018 - 14.01.2018
    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2019 2018 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Polo Wear 2019 Taça dos Campeões 2019 Série C 2018 Sub/15 2018 Feminino 2018 Copa Sub/19 2018 Masters 50 2018 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br