Créditos: Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol
Na noite desta quarta-feira (19), no hotel Amuarama, a Federação Cearense de Futebol e a Escola de Árbitros Alzir Brilhante realizaram a formatura dos 28 novos árbitros, sendo cinco mulheres, aprovados no curso 2018 e que a partir de agora, farão parte do quadro da FCF.
“A escola tem tido uma eficiência muito boa na formação de árbitros, inserindo novos valores com uma didática bem atualizada, ao longo dos últimos três anos, o que deixa o mercado da arbitragem concorrido. Para o futebol cearense, isso é muito bom, pois ganhamos árbitros experientes e qualificados”, comemorou o presidente da CA, Paulo Silvio.
Um dos destaques da turma com sucesso nas provas e no estágio supervisionado foi o jovem Fabricio Douglas. “A gente não consegue o resultado só, temos pessoas ao nosso lado que nos ajudam. Agradeço ao professor Adriano Barros que muito nos ajudou na parte técnica e também preciso dizer que esse resultado foi fruto de muito trabalho”, disse o novo árbitro.
Na ocasião, Letícia Alves, destaque entre as mulheres que concluíram o curso, homenageou a diretora da Escola, Eveliny Almeida. “A Eveliny foi árbitra com o escudo FIFA e mereceu a homenagem por tudo que fez pela arbitragem cearense. Espero chegar pelo menos até a metade de onde ela chegou”, projetou a formanda.
“A escola atende a nossa proposta de renovação. Tenho certeza de que os novos árbitros, com a parte teórica e a prática angariadas este ano, irão apresentar no futebol cearense grandes partidas”, disse o presidente da FCF, Mauro Carmélio, feliz com a apresentação de 28 árbitros no quadro da mentora. Manuella Viana Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066522 imprensa@futebolcearense.com.br
|