Créditos: Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol
Numa partida movimentada com gol de Baiano no último minuto, o Tiradentes conquistou o título da Copa Cearense de Futebol Cinquentão Master 50. O estádio Raimundo Oliveira, em Caucaia, foi palco no domingo (09), da final da competição. Os dois times bem montados taticamente, exploravam os seus laterais, mas com os ataques sempre neutralizados pelas defesas adversárias. Assim, os goleiros tiveram pouco trabalho no primeiro tempo, com o Tigre da PM melhor postado em campo e com mais volume de jogo.
Na fase final, o Caucaia retornou com mais vontade de ganhar e mostrando as qualidades dos dois volantes, Léo e Marinheiro, mas seu ataque continuava sem conseguir finalizar ou errava na ânsia de fazer o gol. O Tiradentes continuava tocando a bola, com a experiência de seus atletas chegava com mais facilidade a área, mas não furava o bloqueio defensivo. Somente aos 40 minutos, em cobrança de escanteio da direita, a zaga do Caucaia errou e o atacante do Tigre da PM, Baiano mandou para as redes. Depois, já no desespero, o time da casa teve oportunidade do empatar mas sem obter êxito.
O ex-jogador Edmar Oliveira Araújo fez a entrega do troféu ao presidente do Tiradentes, Marcos Oliveira (Marquinhos), ao lado do vice presidente da FCF, Eudes Bringel, e, também colocou as medalhas nos atletas e comissões técnicas.
Jader Moraes Colaborador
|