Créditos: Neto Barbosa/Coparena A Federação Cearense de Futebol, por meio do presidente Mauro Carmélio, firmou parceria com a Prefeitura de Fortaleza e o Sistema Jangadeiro, para a Coparena 2018. Neste ano, representantes dos cinco clubes: Ceará, Ferroviário, FC Atlético, Floresta e Fortaleza irão escolher os 10 melhores atletas da categoria Sub-17 da competição. Os jogadores escolhidos serão premiados em dinheiro pela TV Jangadeiro e ficarão à disposição dos clubes por três meses para treinamento e avaliação de desempenho.
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, falou sobre a parceria. “Celebramos essa parceria com a Federação e com os clubes, pois formaliza o que pode acontecer com os atletas que participam da Coparena”, disse.

“A simplicidade da Coparena é a grande história. Ela se vale de um espaço público muito importante que são as Areninhas. São cinco mil atletas disputando um campeonato que movimenta os bairros e agora com uma cereja especial, a possibilidade de transformar o atleta amador em profissional”, disse Cyro Thomaz, diretor Executivo do Sistema Jangadeiro.
“ A Federação tem um carinho especial pelas competições de base. Promovemos seis campeonatos voltados para esses atletas e a parceria com a Prefeitura e Jangadeiro, poderá fortalecer ainda mais os clubes, que poderão revelar atletas da terra no cenário nacional”, comemorou Mauro Carmélio.
Coparena 2018A Coparena, neste ano, reuniu 504 equipes, sendo 384 masculinas, 96 equipes Sub-17 e 24 femininas. As disputas alcançam100 bairros e os jogos acontecem em 22 Areninhas. Mais de 10 mil atletas e cerca de mil pessoas estão envolvidas na competição estadual.
Manuella Viana
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522
imprensa@futebolcearense.com.br