Créditos: Pedro Chaves / Federação Cearense de FutebolO pontapé inicial do Licença C em Fortaleza, ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (12), no Hotel Amuarama. Os mais de 40 alunos inscritos foram recebidos pela gerente da CBF Academy, Elaine Lemos, pelo coordenador acadêmico Osvaldo Torres e por Mauro Carmélio, presidente da FCF. O curso seguirá até o dia 20 de outubro com aulas teóricas e práticas.
A gerente da CBF Academy contou que os alunos do Licença C, voltado para os profissionais que trabalham com escolas de futebol, fazem um network muito importante no decorrer do curso, além do conhecimento técnico e teórico. Elaine anunciou ainda que o Licença B, direcionado para treinadores das categorias de base, chegará a capital cearense em julho de 2019.
“O presidente da FCF Mauro Carmélio tem realizado um trabalho brilhante junto a CBF e fez com que o Licença C fosse uma realidade em Fortaleza. Então, durante uma semana, nós vamos discutir futebol, discutir idéias e tentar fazer o crescimento de todos”, falou o coordenador acadêmico, Osvaldo Torres. “A gente espera que os alunos aproveitem bastante pois vamos trabalhar com a formação de pessoas”, completou.
“Espero que todos desfrutem dessa oportunidade que conseguimos trazer para nossa cidade. O conhecimento é muito importante para fortalecermos o futebol cearense dentro e fora das quatro linhas. Acredito também que colheremos os bons frutos desse trabalho muito em breve”, vislumbrou o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio.
Orlando Junior, gestor do Pacajus, falou da importância da formação oferecida pela CBF Academy para sua carreira. “Sou formado em Educação Física e já atuei nas mais diversas funções próximas ao campo. O curso, por ser amplo quando fala sobre legislação, contratos, transição de atletas, entre outros assuntos, vai agregar e ampliar conhecimentos na minha profissão”, projetou.
Licença CO curso é voltado para os profissionais e acadêmicos de Educação Física; ex-atletas de Futebol e treinadores. Os alunos receberão o certificado CBF após aprovação nos trabalhos que totalizarão uma carga de 140 horas.
Manuella Viana
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522
imprensa@futebolcearense.com.br