Créditos: Fortaleza EC
A Federação Cearense de Futebol, por meio do presidente Mauro Carmélio, lamenta o falecimento do massagista do Fortaleza Esporte Clube, Manuel Rodrigues de Almeida. Manoelzinho, como era conhecido, faleceu nesta sexta-feira (29), aos 67 anos, vítima de câncer no estômago. O corpo será velado no Centro Ecumênico do Estádio Alcides Santos, a partir das 19 horas.
Manuel Rodrigues Almeida (Manoelzinho) era massagista do Fortaleza Esporte Clube há mais de quatro décadas. Ele é uma das figuras que fazem parte da história do clube por sua vida de dedicação, de força e do amor pelo Tricolor de Aço. Manoelzinho iniciou sua carreira como massagista aos 18 anos, no Fortaleza. Na decáda de 1980, transferiu-se para o Ceará Sporting Club e, em seguida, para o Baraúnas, de Mossoró/RN. Porém, o amor pelo Leão do Pici falou mais alto e Manoelzinho retornou ao seu clube de origem.
Vale ressaltar que, este ano, Manuel Almeida será o homenageado do troféu do Campeonato Cearense Sub-13, que levará o seu nome.
O presidente da FCF, Mauro Carmélio, solicitou, junto a Confederação Brasileira de Futebol, um minuto de silêncio na partida Paysandu/PA x Fortaleza, neste sábado (30), em Belém, e também decretou a homenagem a Manuel Almeida nos jogos das categorias de base do Campeonato Cearense que serão realizados neste final de semana.
Manuella Viana / Kerlya Chaves Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066522 imprensa@futebolcearense.com.br
|