http://www.futebolcearense.com.br/adm/fotosavulsas/imagens/thumb_30042018132018-927.jpg Créditos: Pedro Chaves/Federação Cearense de Futebol
Na noite deste sábado (28), a ex-árbitra assistente Ana Paula Oliveira dividiu um pouco do seu vasto conhecimento com as alunas do Curso de Formação de Árbitros e com as árbitras e assistentes da Federação Cearense de Futebol. O seminário aconteceu no Hotel Amuarama e contou com a presença, também, de membros da Comissão de Arbitragem da FCF.
Atualmente na gerência de Desenvolvimento da Arbitragem Feminina da CBF e também como instrutora FIFA e Conmebol, Ana Paula conta sobre a alegria em ver, depois de algum tempo fora, a Arbitragem Feminina se desenvolver no Estado do Ceará: “Quero parabenizar a Federação Cearense de Futebol e a Comissão de Arbitragem porque o trabalho que vem sendo realizado com a mulher árbitra no estado é lindo. A última vez em que eu estive aqui eram só duas assistentes, uma delas no quadro nacional. Hoje eu retorno e vejo que temos mais meninas atuando”, disse.
“É uma grande mensagem ver que dois homens, aqui falo no presidente da FCF, Dr. Mauro Carmélio, e no presidente interino da CA/FCF, Paulo Silvio, estarem apostando em suas mulheres, não só como árbitras, mas também como em outros setores, e isso me encantou porque, lamentavelmente, no país ainda temos alguns estados que são preconceituosos, que não apostam em suas meninas, que não investem, e você chegar a um estado como eu cheguei, em que os homens querem fazer algo para desenvolver a arbitragem feminina é encantador, é emocionante, e eu quero que esse exemplo seja seguido por mais estados”, finalizou Ana Paula Oliveira.
Manuella Viana / Kerlya Chaves Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066522 imprensa@futebolcearense.com.br
|