Notícia
Postada em 28/03/2018 às 12:06 Nota de esclarecimento
A Federação Cearense de Futebol vem, por meio desta Nota, esclarecer a cerca da responsabilidade dos laudos que permitem que as praças esportivas recebam partidas oficiais dos Campeonatos Estaduais.

Os estádios são responsáveis pela solicitação dos quatros laudos aos órgãos responsáveis: de segurança (Polícia Militar), de engenharia (CREA), da vigilância sanitária e de incêndio (Bombeiros). Quando os mesmos são aprovados, a praça esportiva fica apta a receber partidas oficiais das competições chanceladas pelas entidades de organizadoras dos campeonatos.

As praças esportivas também precisam voltar a atenção para os vencimentos dos laudos e mantê-los atualizados para que não haja prejuízo no decorrer do Campeonato. A FCF não pode marcar jogos em estádios não aprovados e por isso mantém o Departamento de Patrimônio e Gestão de Estádios, que trabalha em parceria com as praças esportivas, no intuito de mantê-las liberadas para receberem jogos. Os laudos, depois de recebidos pelo Departamento, são encaminhados ao Ministério Público, conforme estatuto do torcedor.

A Federação informa também que jamais admitirá agendamento quaisquer jogos em estádios não aprovados, tendo em vista a segurança dos torcedores e que sempre seguirá as recomendações dos órgãos responsáveis pela liberação dos estádios de futebol do Estados do Ceará.

Manuella Viana / Kerlya Chaves
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
‪(85) 32066522‬
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br