Notícia
Postada em 02/03/2018 às 18:06 FCF e Cruz Vermelha Brasileira fecham parceria nesta quinta (01)
Com o objetivo de tornar o futebol um solo fértil para a prática da solidariedade, a Federação Cearense de Futebol fechou parceria com a Cruz Vermelha Brasileira nesta quinta-feira (01), em reunião oficial. O mandatário da entidade, Mauro Carmélio, e o vice, Eudes Bringel, receberam, na sede da FCF, o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals e o presidente da CVB no Ceará, Allan Damasceno.

A parceria será a médio e longo prazo, de acordo com Allan Damasceno, e o primeiro projeto a ser lançado em terras alencarinas será o Gol de Solidariedade, que desenvolverá ações de saúde e cultura de paz nos estádios. O jogo escolhido para apresentar a ação será o Clássico-Rei deste domingo (04), que será realizado na Arena Castelão. Na partida, os maqueiros serão substituídos por socorristas da Cruz Vermelha Brasileira.

“O projeto tem o intuito de aproximar torcida, atleta, dirigentes e a Cruz Vermelha Brasileira. Nós entendemos que o futebol, esporte que está mais envolvido no DNA do cearense, também tem um papel social fundamental na vida das pessoas. A CV entende que o esporte, a serviço da população em situação de vulnerabilidade, pode levar a um resultado muito forte amanhã e, juntando duas marcas que têm grande credibilidade aqui no estado como a CVB e a FCF, esse projeto tem tudo para dar certo”, afirmou o presidente da Cruz Vermelha Brasileira no Ceará.

O presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals, acredita que parcerias como esta da CVB com FCF pode transformar a vida de crianças e adolescentes: “A união entre Cruz Vermelha Brasileira e Federação Cearense de Futebol vai no intuito de humanizar o esporte. Fazemos isso com o basquete há um tempo e acreditamos que chegou a vez do futebol. Devemos pensar no esporte como um meio transformador do ser humano. Já existe isso de levar aquelas crianças que estão ali num campo de várzea para as escolinhas, isso é feito pelo futebol, mas a gente quer algo mais. Queremos realmente o trabalho humanitário de levar alimento, agua, roupa, levar solidariedade a quem precisa, então é a hora do futebol ajudar as pessoas dessa forma”.

“O futebol cearense sempre foi parceiro de ações sociais e humanitárias. A Cruz Vermelha é um exemplo mundial de solidariedade. E, nesta noite, fechamos uma parceria entre FCF e Cruz Vermelha Brasileira a fim de humanizar o esporte mais popular no nosso estado. A partir de domingo (04), no Clássico-Rei, iniciaremos o convênio com a instituição, substituindo os maqueiros do jogo por socorristas da Cruz Vermelha Brasileira. Mas esta não será a única, pois já estamos trabalhando para desenvolver outras ações no decorrer do ano”, finalizou Mauro Carmélio, presidente da FCF.

A Cruz Vermelha está presente em 191 países e atua diminuindo o sofrimento humano. Com a parceria, a Federação Cearense de Futebol estará fomentando o CBF Social no estado do Ceará.

Manuella Viana / Kerlya Chaves
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br