Notícia
Postada em 29/11/2017 às 18:34 União fecha parceria com Flamengo e apresenta novo CT
O Centro Esportivo União, clube filiado à Federação Cearense de Futebol, realizou, na manhã desta quarta-feira (29), evento onde selou parceria com o Clube de Regatas Flamengo e apresentou o novo Centro de Treinamento da equipe. A cerimônia contou com a participação do presidente do União, Carlos Lima, do diretor de Futebol do clube, Fernando Oliva, o gerente de Inteligência do Flamengo, Marcos Biasotto, e o coordenador de Captação do time carioca, Luís Carlos Júnior. O vice-presidente da FCF, Eudes Bringel, representou a entidade máxima do futebol no estado no evento.

Vale ressaltar que, este ano, o União, além de garantir o acesso inédito à Série B do Campeonato Cearense de 2018, também conquistou o título da Terceira Divisão Estadual. Para o presidente do União, Carlos Lima, é preciso ter planejamento e gestão para alcançar bons resultados: “Isso só mostra que, com organização, planejamento e boa gestão é possível chegar onde quiser. Se os dirigentes dos clubes cearenses fizerem isso também, vão alcançar objetivos muito maiores que o nosso e, assim, elevar o nível do futebol no nosso estado”.

Carlos Lima fala também como surgiu a parceria com um dos maiores clubes do país: “Nós fomos ao Rio de Janeiro, apresentamos o projeto o União, que é um clube pequeno, emergente e está surgindo agora no futebol, e conseguimos que eles entendessem a nossa proposta e fechassem a parceria conosco”

De acordo com Marcos Biasotto, gerente de Inteligência do Flamengo, essa associação com o Centro Esportivo União, além de beneficiar os clubes, irá favorecer principalmente, as crianças, que terão novas oportunidades dentro do futebol: “Quando chamamos o União para reunião, nós ajustamos todos os detalhes da melhor forma possível para que todos pudessem ganhar com o projeto, inclusive as crianças, que eu acho que é a parte principal. Do lado do Flamengo, o nosso papel é o de oportunizar as crianças do Estado do Ceará para que elas possam ir até o Rio de Janeiro e tenham a chance de jogar nas nossas categorias de base. Já no que toca ao União, a gente, com a marca Flamengo, tem como objetivo fomentar e facilitar ainda mais essa prospecção de novos talentos para o clube daqui”.

Manuella Viana / Kerlya Chaves
Assessoria de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066522 / 991384545
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2019 2018 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2019 Série C 2019 Taça Fares Lopes 2019 Sub/20 2019 Sub/17 2019 Sub/15 2019 Feminino sub/20 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br