Notícia
Postada em 28/01/2010 às 17:20 Nota de Esclarecimento
A Federação Cearense de Futebol, com o objetivo de bem informar aos desportistas, vem esclarecer os fatos ocorridos na partida entre Limoeiro x Crato, realizada no estádio Bandeirão.

A FCF recebeu uma determinação do Núcleo Permanente de Ações Integradas de Combate a Violência nos Estádios de Futebol da Capital, para fechar os portões do Estádio Bandeirão, pois foram apontados pelo Ministério Público sérios problemas nos laudos daquela praça esportiva.

O documento enviado pelo Ministério Público chegou a FCF por volta das 18hs e por isso, não houve tempo hábil para recolher os ingressos da partida Limoeiro x Crato. Assim, o jogo que começou nesta quarta-feira e em seguida interrompido pelas fortes chuvas na cidade de Limoeiro do Norte, foi realizado de portões abertos, ou seja, com presença de público.

A partida teria continuidade na manhã desta quinta-feira, porém, nesta manhã, prevaleceu a decisão do Ministério Público, ou seja, portões fechados para Limoeiro x Crato. Porém, os torcedores invadiram a praça esportiva e a Polícia não garantiu a retirada dos mesmos, sendo que a permanência de torcedores contrariava frontalmente a determinação do Ministério Público do Estado, com isso a partida foi encerrada pelo arbitro Luzimar Siqueira, ante a invasão do estádio, tudo com base na determinação do MP e no Regulamento Geral de Competições.

A FCF aguarda os relatórios do Delegado e da Arbitragem para encaminhar ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol para apreciar a situação. Sendo que por força do art. 30 do RGC/FCF o Crato E.C. deverá ser declarado vencedor da partida por 3x0.

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2019 2018 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série A 2020 Série C 2019 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Feminino sub/20 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br