Créditos da foto: Pedro Chaves/Federação Cearense de FutebolCeará e Fortaleza são, hoje, os donos de duas das 25 maiores médias de público pagante em jogos disputados por times brasileiros, realizados até esta quarta-feira, 6 de setembro de 2017. Isso é o que aponta as estatísticas do site GloboEsporte.com. O Vovô ocupa a 16ª posição do ranking geral, com média de 11.250 pagantes. Já o Leão é o 22º, com 8.114 de média de torcedores pagantes.
O site acompanha, além dos Campeonatos Brasileiros Séries A, B, C e D, as estatísticas dos jogos da Taça Libertadores da América, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Primeira Liga, Copa Verde e 11 Campeonatos Estaduais (Paulista, Mineiro, Gaúcho, Carioca, Paranaense, Goiano, Baiano, Catarinense, Pernambucano, Sul-Mato-Grossense e Capixaba)
No ranking por Séries do Campeonato Brasileiro, tanto Ceará como Fortaleza ocupam a vice-liderança dentre os clubes que disputam seus respectivos grupos. Na Segunda Divisão, o Alvinegro possui 12.824 de média de público pagante e ainda a quinta menor média de preço de ingresso, com tickets em torno de R$ 11 (preço médio). O Fortaleza, na Série C do certame, tem um média de 9.293 torcedores pagantes e possui a quarta média de ingresso mais barato da competição (preço médio: R$ 10)
Outro dado levantado pelo site é o público por partida. O Vovô é dono do maior público no ranking por jogos no Campeonato Brasileiro Série B. A partida Ceará 1 x 0 Londrina/PR, realizada no dia 2 de junho, ultrapassou a marca dos 40 mil pagantes no Castelão. Pela Terceira Divisão do Brasileirão, o Leão ocupa a quarta colocação no ranking por jogos com a partida Fortaleza 1 x 1 CSA/AL, no dia 27 de agosto, com um total de 15.066 pagantes na Arena Castelão.
Vale ressaltar que os dados mudam a cada partida. Para ver o ranking completo do público nos estádios do Brasil em 2017,
clique aquiKérlya Chaves
Assessoria Executiva
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066511 / 988110343
imprensa@futebolcearense.com.br