Nesta terça-feira (05), a Federação Cearense de Futebol abriu suas portas para receber Gervane Ricardo e Paulo Sérgio da Silva, fundadores da Associação Palmácia dos Sonhos. A instituição foi contemplada com uma parte dos alimentos arrecadados em três jogos: Ceará x Fortaleza e Maranguape x Fortaleza, pela semifinal e final do Campeonato Cearense Sub-15, respectivamente, e na final da Copa Master Quarentão, disputada por Ceará e Maguary.
Gervane Ricardo de Araújo, presidente da instituição, conta como a associação foi criada: “a ideia surgiu pelo fato de termos uma filhinha especial. Ela tem paralisia cerebral e, por conta disso, a gente teve a ideia de fazer alguma coisa para melhorar a qualidade de vida dela. Então a gente criou, junto com um grupo de amigos, a Associação Palmácia dos Sonhos”.
A associação, que tem apenas quatro meses de existência, já tem 27 crianças cadastradas, entre dois e 16 anos, todas elas com algum tipo de deficiência: “as atividades realizadas com essas crianças são voltadas para o lazer e a prática esportiva, visando despertar as habilidades delas. Além disso, elas estudam em uma escola do município que tem parceria com a gente”, afirmou a presidente da associação.
Gervane fala, ainda, do trabalho de inclusão social realizado na instituição e agradece à FCF pela doação: “As crianças atendidas pela Associação Palmácia dos Sonhos já têm convívio com as outras que não têm deficiência. Elas se tratam como iguais, não tem mais aquela diferença de olhar e perguntar por que você é diferente? Elas se divertem juntas, brincam juntas, trabalham juntas. Isso para gente é uma satisfação muito grande. E nós aproveitamos para agradecer à FCF por se solidarizar e apoiar a nossa causa, e doar esses alimentos para nossa instituição”, finalizou.
Kérlya Chaves Assessoria Executiva Federação Cearense de Futebol (85) 32066511 / 988110343 imprensa@futebolcearense.com.br
|