Membros da Cruz Vermelha Brasileira no Ceará com o Presidente Mauro CarmélioDesenvolver ações sociais para promover ajuda aos mais necessitados. Foi com esse objetivo que a comitiva da Cruz Vermelha Brasileira no Ceará visitou, nesta quinta-feira (06), a sede da Federação Cearense de Futebol. O presidente da instituição, Júlio Cals, acompanhado do Secretário-geral, Allan Damasceno, e do Conselheiro Nacional, Victor Cabral, reuniu-se com o mandatário da entidade máxima do futebol cearense, Mauro Carmélio.
O presidente da Cruz Vermelha Brasileira no Ceará propôs uma parceria entre instituição, Federação, clubes e estádios, onde será criado um termo de cooperação para desenvolver ações e projetos sociais com foco na ajuda humanitária tanto na capital quanto no interior do estado.
Mauro Carmélio, presidente da FCF, vê na parceria uma oportunidade de desenvolver ainda mais o lado social dentro do futebol. “Essa questão do cuidar do próximo é responsabilidade de todos, e nós da FCF não podemos cruzar os braços enquanto há tanto para fazer. E como o futebol é o esporte mais popular do nosso país, nada melhor que unir uma paixão nacional com o dever de ajudar os mais necessitados. Nós acreditamos no poder da união e esperamos que essa parceria entre Federação e Cruz Vermelha prospere e atinja os seus objetivos, que é diminuir o sofrimento humano”.
“Esta parceria tem uma grande importância social, pois traz a relevância de humanizar o esporte, contribuindo para amenizar o sofrimento das pessoas. Dessa forma, a Federação mostra seu lado solidário ao contribuir com projetos voltados para inclusão social e melhoria de vida dos mais necessitados. A Cruz Vermelha Brasileira, que executa ações em todo o mundo, dará todo apoio necessário para a contribuição ao esporte cearense”, finalizou Júlio Cals.
Kérlya Chaves
Assessoria Executiva
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066511 / 988110343
imprensa@futebolcearense.com.br