Notícia
Postada em 07/06/2017 às 16:19 Times garantem classificação antecipada para próxima fase do Cearense Sub-15
Cearense Sub-15 2017


Faltando ainda uma rodada para o encerramento da primeira fase do Campeonato Cearense Sub-15, os grupos já definiram quem serão os oito times a disputar a próxima etapa da competição. Pelo grupo A1 avançaram Ceará, Tiradentes, Ferroviário e União. No grupo A2 classificaram-se Fortaleza, Estação, Maranguape e Juazeiro. Na segunda fase, os clubes jogarão entre si em jogos de ida. Destes, apenas quatro avançam para as semifinais.

Grupo A1
Ferroviário e Ceará abriram os trabalhos da sexta rodada pelo grupo A1 no sábado (03). Jogando fora de casa, o Alvinegro derrotou o Tubarão por 6 a 0, assegurou a invencibilidade e a liderança da chave. Já o time coral ocupa a terceira colocação, com nove pontos ganhos. Vale lembrar que ambos os times já estão garantidos na próxima etapa da competição.

No segundo confronto da chave, também realizado no sábado (03), Camocinense e Aliança ficaram no empate em 2 a 2, no estádio Franzé Morais. O resultado colocou o Camocinense na quinta colocação, com quatro pontos, e o Aliança em sexto lugar, com dois pontos a menos que seu adversário desta rodada.

No domingo (04), Tiradentes e União fecharam a sexta rodada do Cearense Sub-15 pelo grupo A1. O Tigre venceu a partida por 5 a 1, chegou aos 13 pontos e garantiu a vice-liderança da chave e a classificação para a segunda fase. O União, mesmo com a derrota, continuou na quarta colocação e garantiu também a última vaga para a próxima etapa do certame.

Grupo A2

No sábado (03), Maranguape e Estação deram o pontapé inicial da sexta rodada do Cearense Sub-15 no Moraisão. O time do bairro Antônio Bezerra venceu o duelo contra o Gavião da Serra por 2 a 1 e se classificou para a segunda fase da competição. O Maranguape, mesmo com a derrota nesta rodada, também garantiu participação na próxima etapa do Sub-15.

No segundo jogo do dia, Maguary e São Gonçalo se enfrentaram no CT Ribamar Bezerra. O Maguary venceu a partida por 7 a 1 e conquistou sua primeira vitória na competição. Já o São Gonçalo segue sem marcar pontos no certame. A apenas uma rodada do fim da primeira fase, as duas equipes não possuem mais chances de classificação para a próxima etapa do certame.

Para fechar os jogos do sábado (03), Santa Cruz e Fortaleza duelaram também no CT Ribamar Bezerra. O Leão, jogando como visitante nesta rodada, venceu a partida por 5 a 0 e assegurou, além da liderança do grupo A2, os 100% de aproveitamento na competição. Já o Santa Cruz, na quinta colocação, não possui mais chances de avançar para a segunda fase do Sub-15.

No domingo (04), Anjos do Céu e Juazeiro fecharam a sexta rodada do grupo A2 no CT Granja Tijuca. O Juazeiro derrotou os donos da casa por 3 a 1, garantiu o quarto lugar na tabela e ficou com a última vaga da chave. Já o Anjos do Céu, na sexta colocação com três pontos, não se classificou para a próxima etapa da competição.

A última rodada do Campeonato Cearense Sub-15 acontecerá neste sábado (10), com sete jogos, todos acontecendo simultaneamente, às 13h40. Pelo grupo A1, o Ceará recebe o Tiradentes no Franzé Morais, Aliança e Terra e Mar duelam no Luis Cesário e União e Ferroviário se enfrentam na Vila Elzir Cabral. No grupo A2, Fortaleza e Estação medem forças no CT Ribamar Bezerra, Santa Cruz e Maranguape duelam no Moraisão, o Juazeiro pega o Maguary no Felipe Santiago e, por fim, o Anjos do Céu enfrenta o São Gonçalo no CT Granja Tijuca.

Kérlya Chaves
Assessoria Executiva
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066511 / 988110343
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Sub/17 2020 Pro Clubs 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Feminino 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br