Foto: Saulo Roberto/Fortaleza ECEm noite inspirada, o Fortaleza derrotou o Salgueiro/PE por 2 a 1, no último sábado (27), no estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco. O resultado colocou o Leão do Pici na vice-liderança do grupo A do Campeonato Brasileiro Série C e, de quebra, encerrou um jejum de quase um ano sem vitórias fora de casa. Foram 17 partidas sem vencer ao longo de 11 meses.
A última vez que o Tricolor havia vencido como visitante foi contra o América-RN, por 3 a 0, no dia seis de junho de 2016, na Arena das Dunas, em Natal, pela terceira rodada da competição nacional. Após o resultado positivo diante da equipe potiguar, o Leão obteve cinco empates e três derrotas fora de casa na mesma edição do certame. Já pela Copa do Brasil, também em 2016, foram duas derrotas.
Este ano, em dois jogos pelo Campeonato Cearense, o Leão sofreu uma derrota para o Horizonte, no Domingão, e um empate contra o Guarany de Sobral, no Junco. Pela Copa do Brasil, revés por 2 a 1 para o São Raimundo, no Colosso do Tapajós, em Santarém/PA. Pela Copa do Nordeste, foram dois empates e uma derrota. Já na abertura da Série C 2017, o Leão perdeu por 1 a 0 para o Remo, no Mangueirão, em Belém.
Na quarta rodada, o Fortaleza vai jogar em casa contra o ASA/AL, e contará com o apoio da torcida tricolor para conquistar mais uma vitória no Brasileiro Série C. A partida está marcada para o próximo sábado (03), às 20h30, no estádio Presidente Vargas.
Kérlya Chaves
Assessoria Executiva
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066511 / 988110343
imprensa@futebolcearense.com.br