(Foto: Saulo Roberto/Fortaleza EC)Autor do gol do Fortaleza no empate em 1 a 1 com o Ferroviário, no último domingo, o volante Anderson Uchôa enaltece o período de treinos que a equipe terá até o próximo compromisso e ressalta que a obrigação de triunfo não pode gerar ansiedade e atrapalhar o time.
Em função mais avançada no sistema tático do Leão, o camisa 5 balançou as redes pela primeira vez com a camisa tricolor em chute forte de fora da área, mas lamentou não ter conquistado o triunfo.
- Foi o primeiro gol do ano e espero que possa ser o primeiro de muitos. Infelizmente, não pudemos sair com a vitória. Agora é levantar a cabeça, pois o jogo já passou, e focar no jogo de quarta-feira.
O terceiro e decisivo Clássico das Cores pela semifinal do Campeonato Cearense Série A será na próxima semana, no dia 19, às 21h45, na Arena Castelão. Com o espaço livre para treinamentos, o meio-campista alerta que o Tricolor deve aproveitar para se preparar.
- Sei que o torcedor está desconfiado e isso é normal, mas temos a semana toda para trabalhar, pois o jogo é só quarta-feira que vem. É uma semana muito decisiva e temos que fazer treinamentos muito bons para poder sair com a vitória.
Anderson Uchôa diz que é natural a cobrança por um triunfo do Fortaleza, mas lembra que o nível do futebol está nivelado e avisa que a equipe não pode confundir necessidade de vitória com ansiedade ou desorganização em campo.
- Hoje em dia (o futebol) está nivelado, sim, só que a camisa pesa muito, claro. No caso do Fortaleza, temos que vencer sempre, independete do adversário. Se entrar em campo e não colocar garra e atitude, acaba igualando mesmo - ponderou.
- A responsabilidade sempre tem. Com a camisa do Fortaleza, temos que vencer sempre. Mas também temos que ter tranquilidade, pois não vamos vencer de qualquer jeito, e organização tática, para não sermos surpreendidos - completou.
Fonte: fortalezaec.net