Notícia
Postada em 11/04/2017 às 17:55 Anderson Uchôa destaca período para treinos: "É uma semana muito decisiva"

foto - noticia FEC

(Foto: Saulo Roberto/Fortaleza EC)

Autor do gol do Fortaleza no empate em 1 a 1 com o Ferroviário, no último domingo, o volante Anderson Uchôa enaltece o período de treinos que a equipe terá até o próximo compromisso e ressalta que a obrigação de triunfo não pode gerar ansiedade e atrapalhar o time.

Em função mais avançada no sistema tático do Leão, o camisa 5 balançou as redes pela primeira vez com a camisa tricolor em chute forte de fora da área, mas lamentou não ter conquistado o triunfo.

- Foi o primeiro gol do ano e espero que possa ser o primeiro de muitos. Infelizmente, não pudemos sair com a vitória. Agora é levantar a cabeça, pois o jogo já passou, e focar no jogo de quarta-feira.

O terceiro e decisivo Clássico das Cores pela semifinal do Campeonato Cearense Série A será na próxima semana, no dia 19, às 21h45, na Arena Castelão. Com o espaço livre para treinamentos, o meio-campista alerta que o Tricolor deve aproveitar para se preparar.

- Sei que o torcedor está desconfiado e isso é normal, mas temos a semana toda para trabalhar, pois o jogo é só quarta-feira que vem. É uma semana muito decisiva e temos que fazer treinamentos muito bons para poder sair com a vitória.

Anderson Uchôa diz que é natural a cobrança por um triunfo do Fortaleza, mas lembra que o nível do futebol está nivelado e avisa que a equipe não pode confundir necessidade de vitória com ansiedade ou desorganização em campo.

- Hoje em dia (o futebol) está nivelado, sim, só que a camisa pesa muito, claro. No caso do Fortaleza, temos que vencer sempre, independete do adversário. Se entrar em campo e não colocar garra e atitude, acaba igualando mesmo - ponderou.

- A responsabilidade sempre tem. Com a camisa do Fortaleza, temos que vencer sempre. Mas também temos que ter tranquilidade, pois não vamos vencer de qualquer jeito, e organização tática, para não sermos surpreendidos - completou.

Fonte: fortalezaec.net

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Feminino sub/20 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br