Foto: Pedro Chaves/FCFSabe o que Ceará, Fortaleza, Ferroviário e Guarani de Juazeiro têm em comum? Além de disputarem as semifinais do Campeonato Cearense Série A, as quatro equipes buscam a chance de levantar o troféu de campeão do certame deste ano.
O objeto de desejo dos times cearenses leva o nome do Dr. Mário Henrique. Nascido em 11 de fevereiro de 1965, o homenageado do troféu da Série A tornou-se médico hematologista e oncologista. Dos 45 anos vividos, 15 foram dedicados ao futebol cearense. Nesse período, assumiu o Departamento Médico do Fortaleza Esporte Clube, foi diretor do Futebol Amador e presidente do Conselho Deliberativo do clube. Dr. Mário Henrique faleceu em 16 de novembro de 2010.
O artistaJoaby Garcia foi o artista plástico escolhido para confeccionar o troféu do Campeonato Cearense Série A de 2017. Há 28 anos no ramo, o profissional iniciou sua carreia com pintando quadros e hoje atende a sua clientela na cidade de Maranguape.
“Pensamos em uma coisa que lembrasse bem a nossa região, que fosse a cara do povo cearense. Nossa ideia foi relacionar a jangada, a bola de futebol e o mapa do estado, ou seja, símbolos que remetem a nossa cultura”, finalizou Joaby Garcia.
Kérlya Chaves
Assessoria Executiva
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066502 / 988110343
imprensa@futebolcearense.com.br