Instrutores da CBF participam de curso de arbitragem
Postada em 01/03/2017 às 16:35
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Na última semana, no Rio de Janeiro, a Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF) realizou curso de capacitação para os instrutores da Confederação Brasileira de Futebol visando à unificação dos conceitos.
Os 16 instrutores escolhidos integram a seleção nacional dos árbitros de futebol de 2017 e serão responsáveis pelos cursos regionais para os árbitros de todo o país, com treinamentos unificados. O Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol, Milton Otaviano, participou do curso.
"Nós temos a certeza de que vamos adquirir maiores conhecimentos e melhores condições de transmitir essas informações", disse Milton Otaviano.
Durante três dias, o programa de capacitação abordou temas como posicionamento e leitura de jogo; fundamentos e análises de vídeos de entradas/disputas, impedimento, mão na bola/bola na mão, faltas táticas; análise de desempenho e padrão da arbitragem.
"O curso visa aperfeiçoar nossos instrutores e a missão principal deles daqui para frente é levar a mensagem do que a Comissão de Arbitragem quer dos seus árbitros em termos de aplicação da regra do jogo, buscando a uniformidade na aplicação da regra. O que nós queremos é uma uniformidade de ações e cabe a nós prepararmos nossos instrutores para levar essa mensagem", falou Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol imprensa@futebolcearense.com.br