Notícia
Postada em 10/01/2017 às 18:15 Nota Oficial
arte fcf capa generica laranja 2


A Federação Cearense de Futebol, por meio da Diretoria de Administração de Estádios e Patrimônio, realiza constante avaliação da situação dos estádios e mantém contato com a administração das praças esportivas durante todo o ano.

No segundo semestre de cada temporada, nos últimos três meses, a FCF realiza vistorias e avaliações nas praças esportivas que possam receber partidas das competições estaduais e nacionais no ano seguinte.

Em trabalho conjunto com os órgãos de segurança, vigilância e fiscalização, a FCF avalia as condições estruturais e técnicas dos estádios nas vistorias, indica as alterações e melhorias necessárias e, após as realizações destas, os órgãos competentes realizam novas vistorias para a liberação dos laudos.

A administração das praças esportivas, porém, é de responsabilidade pública e/ou privada, pertencendo a Prefeitura Municipal, Governo do Estado, empresas ou clubes. As devidas obras, intervenções e modificações nos locais, portanto, são de responsabilidade destes.

Embora 2016 tenha sido um ano com eleições municipais, o que, em alguns casos, implicou em alterações de Secretarias de Esporte e administração das praças esportivas, a Federação Cearense de Futebol lamenta o descaso e o descompromisso do Poder Público em relação ao futebol cearense, causando transtorno em relação à liberação dos estádios para jogos oficiais às vésperas do início da principal competição esportiva do Estado.

A FCF age de forma atuante e responsável em prol do futebol cearense, com o repasse de informações e orientações acerca de documentação e prazos para as reformas para que haja tempo hábil para novas vistorias e a liberação dos estádios para as competições.

Desde o início da administração do Presidente Mauro Carmélio, a FCF preza por um trabalho preventivo e antecipado, a fim de evitar contratempos na definição e utilização de estádios nas competições, e confia na organização, reestruturação e profissionalização do futebol cearense por completo.

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2019 2018 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série A 2020 Série C 2019 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Feminino sub/20 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br