Em mais um ano com a missão de conduzir a Presidência da Federação Cearense de Futebol, adoto o Natal como oportuno período de reflexão. Foi um ano intenso, com situações adversas e perdas dolorosas e irreparáveis, mas também de momentos vitoriosos e alegres.
Devemos, portanto, ser gratos a Deus, especialmente pela vida, renovando as esperanças e agradecendo por mais um ano e mais uma chance de superação.
Desejo que o real sentido do Natal esteja presente em nossas vidas, que sejamos capazes de respeitar o próximo, independentemente de cores ou preferências clubísticas. É momento de unir esforços no combate à intolerância e à violência, porque, acima de tudo, os amantes do futebol cearense formam uma família.
Diante do significado do renascimento, somos convocados a buscar ser o melhor de nós e merecedores do dom da vida. Exercer o respeito ao próximo é como marcar o gol decisivo de um campeonato: é o desejo caloroso de todos!
É a paz que desejo aos nossos familiares, amigos, dirigentes, torcedores, imprensa e demais desportistas do futebol cearense. Essa é a grandeza da generosidade e do amor realçados pelo Natal.
Mauro Carmélio Santos Costa Júnior Presidente da Federação Cearense de Futebol