Notícia
Postada em 10/11/2009 às 17:31 FCF cumpre a Lei e publica tabela 61 dias antes do Campeonato Cearense da Primeira Divisão
A Federação Cearense de Futebol publicou ontem, segunda-feira, dia 9 de novembro, a tabela e o regulamento específico dos Campeonatos Cearense da Primeira e Segunda Divisão de 2010. A publicação obedeceu o prazo que determina o Estatuto de Defesa do Torcedor em seu artigo 5º. Foram 61 dias de antecedência com relação ao Campeonato da Primeira Divisão e 68 dias antes do início do Campeonato da Segunda Divisão.

As tabelas das duas competições tem novidades. Destacamos a implantação dos jogos do returno obedecendo a mesma sequência dos jogos do primeiro turno invertendo apenas o mando de campo. Em destaque também a divulgação antecipada de todas as datas das duas competições, incluindo na Primeira Divisão Divisão, jogos semifinais e finais de turno e as finais do campeonato, além dos dois jogos da final do Interior, novidade na edição 2010, que reunirá os dois melhores times do Interior do Estado que não estiverem envolvidos na final do Estadual.

O desmembramento dos jogos acontecerá em momento oportuno. A Federação Cearense está firmando contrato com uma emissora de TV para transmissão dos jogos do Estadual e ainda não há definição sobre as partidas que serão televisionadas. Tal prática é adotada há vários anos pela CBF nos Campeonatos Brasileiros da Série A e B, quando as rodadas são desmembradas aos poucos de acordo com a grade da TV. Os clubes, os torcedores e a imprensa serão informados tempestivamente do desmembramento que não trará nenhum prejuízo para os envolvidos.

Cabe resaltar que não se divulgou os nomes dos estádios na tabela, em virtude da Federação Cearense de Futebol não ter recebido nenhum laudo sobre as condições dos estádios para o Campeonato Cearense. O prazo para que os clubes e prefeituras apresentarem os laudos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CREA e Vigilância Sanitária se encerrará no dia 20 de dezembro. Portanto, os locais das partidas serão também divulgadas em momento oportuno.

O Presidente eleito Mauro Carmélio, que será empossado em 19 de dezembro, e o Departamento de Competições da FCF já estão trabalhando pela profissionalização do futebol cearense. Não existe mágica, nem fórmula para resolver os problemas da noite para o dia, mas o trabalho árduo e as mudanças já são visíveis. Com a colaboração de todos, clubes, desportistas, imprensa e torcedores vislumbramos um futebol com muito sucesso.

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2019 2018 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série A 2020 Série C 2019 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Feminino sub/20 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br