A nona edição do Campeonato Cearense Feminino começará neste fim de semana, com uma partida de abertura no domingo (11) e nove equipes na disputa pelo título - o campeão levará a Taça Eveliny Almeida.
No domingo, a partir das 15h30, a bola rola para Menina Olímpica x Juventus, no CT Granja Tijuca, em Fortaleza, pela primeira rodada do Grupo A2. O outro confronto da rodada será no dia 28 deste mês, às 15h30, entre Ferrovário x MVN, no estádio Elzir Cabral.
Os nove clubes estão divididos em dois grupos: um com quatro e outro com cinco. A primeira fase da competição terá cinco rodadas, e os dois primeiros lugares de cada grupo disputam as semifinais em jogo único, assim como a final.
A segunda etapa terá o mesmo formato da primeira - cinco rodadas e semifinal e final com jogo único - e contará com seis clubes: os quatro semifinalistas da primeira fase e o terceira colocado de cada chave.
A final do Cearense Feminino está prevista para o dia 27 de novembro. Caso o mesmo clube seja o vencedor das das fases, será o campeão.
Ausente da edição deste ano, o Caucaia é o atual campeão do Estadual Feminino - já conquistou o título seis vezes, no total. Fortaleza e Juventus são as equipes presentes na competição deste ano que já levantaram o troféu.
Confira a lista de campeões.
Confira os grupos:
Grupo A1: Asesca, Paracuru, Quixeramobim e São Gonçalo
Grupo A2: Ferroviário, Fortaleza, Juventus, Menina Olímpica e MVN
Para ver a escala de arbitragem,
clique aquiPara ver a tabela do Campeonato Cearense Feminino 2016,
clique aquiPara ver o Regulamento Específico da Competição,
clique aquiAssessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
imprensa@futebolcearense.com.br