Eduardo (esq.) e Valdo (centro) projetam recuperação do Vovô diante do CRB (Foto: Christian Alekson / cearasc.com) O revés por 2 a 0 para o Paysandu, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro Série B, já é passado em Porangabuçu. Focado na retomada das vitórias, o Ceará mira a partida diante do CRB, nesta sexta-feira (26), às 21h30, na Arena Castelão, pela 21ª rodada.
O zagueiro Valdo alerta que o Alvinegro não tem tempo para lamentar a derrota e projeta a recuperação dentro de casa, mas avisa que será um duelo complicado - a equipe alagoana ocupa a quarta posição, com 33 pontos.
"A gente não conseguiu desenvolver o nosso melhor futebol dentro do jogo. O nosso time sentiu um pouco a parte física. O bom é que temos uma nova oportunidade em casa para buscar uma vitória e nos distanciar do quinto colocado. Quando você fica lamentando, você esquece do próximo jogo. Temos que pensar no CRB e sabemos que será um jogo difícil. Mas temos que colocar o fator casa em campo e buscar os três pontos. Temos que ficar atentos, precisamos trabalhar bem para buscar essa vitória", falou o camisa 3.
Apesar do resultado negativo em Belém, o Vovô se manteve na vice-liderança da competição nacional, com 35 pontos. Entretanto, a distância para o Brasil de Pelotas, quinto colocado, caiu para dois pontos. Por isso, o objetivo é vencer o confronto direto contra o CRB.
"A gordura que a gente tinha conquistado no primeiro turno ficou para trás. Sabemos que jogamos abaixo do que vínhamos apresentando. Na sexta-feira, teremos um jogo complicado dentro de casa, mas precisamos dos três pontos. Temos que manter a tranquilidade. Temos que pensar na nossa parte; devemos pensar em vencer. Precisamos de tranquilidade e sabedoria para fazer bons jogos. Dentro de casa, nós atuamos bem. Será um jogo de seis pontos. Temos plenas condições de voltar a vencer", garantiu o lateral-esquerdo Eduardo.
Confira os jogos do Ceará no Campeonato Brasileiro Série BConfira a classificação do Campeonato Brasileiro Série BFonte: Site Oficial do Ceará