Atuando com muita raça, a equipe do Caucaia Esporte Clube venceu o Sport Recife por 2 a 0 na noite desta quinta-feira no estádio Raimundo de Oliveira e abriu vantagem nas oitavas-de-finais da Copa do Brasil de Futebol Feminino.
Na próxima quinta-feira, dia 29, as duas equipes voltam a se enfrentar no estádio da Ilha do Retiro, em Recife. O time cearense pode perder por até um gol de diferença ou até dois gols caso marque um gol fora de casa (3x1, 4x2, e assim sucessivamente). Em caso de derrota por 2x0, a classificação será decidida nos pênaltis.
O início da partida foi marcada pelo equilíbrio entre Caucaia e Sport. O time pernambucano assustava com bons ataques, mas foram as cearenses que abriram o placar. Após cobrança de falta, Vivi marcou de cabeça para festa da torcida que esteve presente: 1x0.
Na etapa final, o Sport pressionou e teve oportunidade de empatar. Graças a boa atuação da goleira Vanderleia e de todo o sistema defensivo, o Caucaia conseguiu segurar a vantagem. Aos 42 minutos, num contra-ataque rápido, Vivi deixou Rayssa livre para marcar o segundo gol do time cearense.
Após o apito final, a torcida, as atletas e membros da comissão técnica do Caucaia festejaram a excelente vitória.
O Presidente eleito da Federação Cearense de Futebol, Dr. Mauro Carmélio, esteve presente em Caucaia prestigiando o afiliado e representante do Estado na Copa do Brasil. No final do jogo, Dr. Mauro cumprimentou o presidente do clube, Eudes Caucaia (foto), pela bela partida, e se comprometeu a dar todo o apoio possível para o jogo da volta, em Recife.