Foto: Christian Alekson/CearaSC.comSatisfeito com o rendimento pessoal e coletivo, o volante Richardson freia empolgação, mas mira a continuidade do bom momento do Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro em busca do acesso.
Contratado junto ao Confiança/SE para esta temporada, o meio-campista potiguar de 24 anos enaltece a boa fase dentro de campo e destaca a colaboração dos companheiros nas partidas.
"Eu, particularmente, considero que estou vivendo minha grande fase no futebol, mas isso tem uma grande contribuição dos meus companheiros, que me auxiliam quando preciso sair mais pro jogo, que defendem bem lá atrás e fazem os gols que nossa equipe precisa para vencer as partidas. O Ceará é um grupo e não um só destaque", disse o camisa 5.
O Ceará é o vice-líder da competição nacional, com 33 pontos. O próximo compromisso será diante do Paraná, no próximo sábado (30), às 19h, no estádio Durival Britto, em Curitiba. Richardson alerta que o Alvinegro deve manter o foco e a regularidade para ter êxito no Brasileiro.
"Estamos em ótima fase, mas não podemos nos empolgar. Não adianta pensar lá na frente, se temos mais um jogo difícil contra o Paraná no sábado. Sabemos que o grupo está cada vez mais forte e é assim que devemos buscar nossos pontos contra eles", falou.
"Precisamos manter o modo de atuação durante as partidas. O nível de concentração durante o jogo pode definir o resultado. Tenho certeza que posso contribuir ainda mais para conquistarmos o acesso no final do ano. Temos um jogo difícil diante do Paraná e precisamos manter essa regularidade. O objetivo é abrir cada vez mais pontos do quinto colocado", ponderou o volante.
Fonte: Site Oficial do Ceará