Notícia
Postada em 25/07/2016 às 15:10 CBF leva "Seleção na Minha Cidade" a Fortaleza
selecao na minha cidade treino

Foto: Ricardo Stuckert / CBF

Enquanto a Seleção Brasileira Feminina estava se preparando para os Jogos Rio 2016, a CBF Social movimentou Fortaleza com ações direcionadas aos torcedores e profissionais do futebol que atuam na região. Na última semana, com a realização do amistoso contra a Austrália, crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de acompanhar de perto um treino do Brasil e a própria partida, no Presidente Vargas. Além disso, palestras para cerca de 100 pessoas foram realizadas nos dias de evento.

Seleção na minha cidade

Na quinta-feira (21) pela manhã, 60 pessoas participaram do FIFA 11+, programa de prevenção de lesões para crianças e jovens. Entre os convidados, estavam professores de educação física, árbitros da Federação Cearense de Futebol, acadêmicos e profissionais de fisioterapia.



No período da tarde, cerca de 50 crianças e adolescentes foram acompanhar de perto o treino da Seleção Feminina, no Presidente Vargas. Coordenado por Chagas Ferreira, o Projeto Menina Olímpica levou 20 crianças para a ação. Pelo Projeto Sistema, coordenado por Luciano Sales, dez alunos foram ao treino. Outras 20 crianças foram pelo Projeto P.O.A. Bom Jardim, coordenado por Jessica Acioly.

À noite, a instituição Casa do João recebeu a doação de duas camisas autografadas pelas jogadoras da Seleção. A instituição de caridade atende mais de mil pessoas, trabalhando com entrega de sopas para moradores de rua, doação de cestas básicas para famílias carentes, distribuição de frutas e verduras, fraldas e alimentos para pessoas acamadas, projetos voltados para gestantes e outros.

selecao na minha cidade camisa

Foto: Ricardo Stuckert / CBF

Workshop CBF Social

Na sexta-feira (22) foi dia de palestras. O tema do workshop foi futebol na infância e na adolescência, com 40 participantes: professores de escolas de futebol, professores e acadêmicos de educação física e árbitros da Federação Cearense. No período da tarde, a programação foi de aula prática sobre o método habilidades para a vida.



Para encerrar as ações, 200 crianças participaram de um festival de futebol no sábado (23) pela manhã. À tarde, 50 crianças assistiram ao amistoso da Seleção Feminina contra a Austrália, no Presidente Vargas. Em preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Brasil bateu as australianas por 3 a 1.

Fonte: Site da CBF

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Sub/17 2020 Pro Clubs 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Feminino 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br