Foto: Christian Alekson/CearaSC.comCom o triunfo por 2 a 1 sobre o Bahia, no último sábado (2), na Arena Castelão, o Ceará chegou a 27 pontos e se manteve no G-4, na terceira colocação do Campeonato Brasileiro Série B, além de atingir seis jogos de invencibilidade.
O volante Richardson destaca a dedicação dos jogadores do Vovô para a boa campanha, mas alerta que menos da metade da competição nacional foi disputada até o momento e rechaça euforia no clube.
"A gente trabalhou muito para chegar ao G4. Compramos a ideia do Sérgio. Estamos trabalhando com muita dedicação. Passo a passo, tentaremos nos consolidar cada vez mais. Não estamos nem na metade da competição. Temos que ter muita humildade e pé no chão para continuar avançando na Série B. Nosso objetivo de subir à primeira divisão deve ser construído jogo a jogo", disse o meio-campista.
O próximo compromisso do Alvinegro será diante do Tupi, nesta sexta-feira (8), a partir das 21h30, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora/MG, pela 15ª rodada da Série B. Com o adversário na zona de rebaixamento, Richardson projeta domínio das ações para que o Ceará saia vitorioso.
"Em relação ao Tupi, o nosso próximo adversário, a gente sabe que eles estão com a pressão do resultado. Nós tentaremos ficar o máximo de tempo com a bola e tentar fazer o gol logo para desestabilizá-los", afirmou o camisa 8.
Fonte: Site Oficial do Ceará