Foto: Saulo Roberto/Fortaleza ECLíder do Grupo A do Campeonato Brasileiro Série C, com 14 pontos, o Fortaleza agora volta as atenções para o duelo diante do América/MG, nesta quinta-feira (7), às 21h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Após o triunfo por 2 a 1 sobre o ASA, no último domingo (3), o zagueiro Edimar mira novo resultado positivo no duelo de ida contra a equipe mineira, que vive momento delicado na Série A do Brasileirão. Apesar disso, o defensor diz que o Tricolor deve entrar em campo concentrado, como fez diante de Sport e Flamengo nesta temporada.
"Competição diferente, não é porque o América está na lanterna que vai vir desmotivado, até porque a gente um time de Série A. A gente sempre fez jogos bons contra times de Série A porque fomos com a concentração alta e sabemos da qualidade das equipes, então não vai ser diferente contra o América, sabemos que é outra competição e os caras vão vir para cima, ainda mais nos seus domínios que é no Independência, mas estamos ligados quanto a isso e vamos em busca de um grande jogo lá em BH", ponderou o camisa 4.
O lateral-direito Railan, que atuou pela primeira vez como titular do Leão contra o time alagoano, também minimiza a fase do América/MG no Brasileiro e destaca a qualidade do adversário, mas assegura que o Fortaleza tem capacidade de superá-lo.
"É uma competição diferente, Copa do Brasil já é mais jogo de mata-mata e o Brasileiro ainda está na fase de grupos. Muda a equipe, muda a forma de jogar, o América não vem de bons resultados no Brasileiro, mas é uma equipe muito boa. Sei que o Fortaleza é bom, está forte para buscar o resultado, a gente tem um time para jogar contra qualquer equipe hoje no Brasil", afirmou.
Fonte: Site Oficial do Fortaleza