O Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Caio Cesar Rocha, concedeu, nesta sexta-feira (20), mandado de garantia deferindo a liminar favorável à Federação Cearense de Futebol quanto à mudança de mando de campo de duas partidas da Associação Nova Russas Esporte Clube.
Após os incidentes ocorridos nos jogos Nova Russas x Ferroviário, no dia 16 de abril, pela 13ª rodada do Campeonato Cearense Série B, e Nova Russas x Barbalha, no dia 7 de maio, pela 18ª rodada, a Diretoria de Competições da FCF transferiu as partidas Nova Russas x Alto Santo e Nova Russas x Iguatu para o estádio do Junco, em Sobral, através do comunicado 062 -
clique aqui e veja o comunicado.
O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Estado do Ceará (TDJF-CE) concedeu liminar favorável ao Nova Russas para que as partidas fossem disputadas no estádio Mouraozão. A FCF, então, através da Diretoria Jurídica, recorreu ao STJD, que concedeu o mandado de garantia.
"A Federação Cearense de Futebol, por motivos de segurança e responsabilidade com aqueles que participam do desporto, principalmente delegados, árbitros, atletas e torcedores, não irá admitir, em hipótese alguma, qualquer tipo de repressão ou coação a quem realiza as partidas em um campo nesse estado. Isso será apurado, não só do ponto de vista administrativo, como também do desporto", afirmou o Diretor Jurídico da FCF, Eugenio Vasques.
"O STJD, de forma muito clara, precisa e direta, manteve o entendimento da Federação. Estamos muito tranquilos e felizes com a decisão, que preserva a segurança, o zelo e a probidade na disputa dentro de campo, que é o que nós esperamos no Campeonato Cearense", completou.
Clique aqui e veja o pedido de mandado de garantia da FCF.
Clique aqui e veja a decisão do STJD.
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
imprensa@futebolcearense.com.br