Representante do futebol cearense na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará Sporting Club entra em campo neste sábado, às 16h30, para enfrentar o CRB/AL, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela segunda rodada da competição nacional.
Na estreia, o Alvinegro empatou por 2 a 2 com o Paysandu/PA, na Arena Castelão, com gols de Serginho e Rafael Costa. O objetivo, portanto, é conseguir o primeiro triunfo no certame, mesmo longe dos seus domínios - o clube cearense está na 11ª posição, com um ponto.
"Temos que ter os cuidados necessários quando eles tiverem com a posse de bola, pois têm uma transição muito rápida. Devemos incomodá-los quando a posse for nossa. A marcação deles é adiantada. A qualidade do jogo vai definir o que será feito durante a partida. O futebol mudou. Temos que entender isso. As equipes estão se igualando. Precisamos de atenção sempre. A minha linha é que preciso deixar o time jogar", declarou o técnico Sérgio Soares.
"O CRB é um time bastante experiente, com um meio campo e zaga consistentes. O Sérgio nos pede a marcação em cima e buscando o gol o tempo todo. Nesse último jogo, não fizemos um bom primeiro tempo. Dentro ou fora de casa, temos que atacar e defender bem. Todos nós assistimos a partida do CRB contra o Vasco. O pensamento do grupo é o mesmo, estamos focados. O entrosamento vem melhorando a cada jogo. Não podemos ser surpreendidos lá em Maceió. Uma vitória lá será importantíssima para compensar os pontos que deixamos de ganhar dentro de casa", ponderou o atacante Rafael Costa.
Na última terça-feira, na Arena Castelão, o Vovô venceu o Joinville/SC por 1 a 0, pela segunda fase da Copa do Brasil, e garantiu vaga na próxima etapa do torneio - enfrentará o Botafogo/PB.
O arbitragem do confronto no Rei Pelé será do paraense Joelson Nazareno Ferreira Cardoso, auxiliado pelos também paraenses Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Matos e Rafael Ferreira Vieira.
Confira a escala de árbitros para a rodada.
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
imprensa@futebolcearense.com.br