O Campeonato Cearense Série A está chegando ao fim. Neste domingo (08), Fortaleza e Uniclinic entram em campo pelo último duelo da competição. O troféu de campeão da primeira divisão estadual, que leva o nome do Dr. Mário Henrique Farias Costa, foi inspirado no Estado do Ceará e pesa cerca de sete quilos.
O artesão Joaby Garcia, que produziu a taça do Campeonato Cearense Série A, explicou que como o torcedor leva muito a sério a paixão pelo futebol, ele se inspirou na nossa região para mostrar a diversidade do esporte mais popular do país. “Eu tinha que mostrar a importância e tradição do futebol no estado do Ceará”, disse Joaby.
O homenageado, Dr. Mário Henrique, nasceu em 11 de fevereiro de 1965 e tornou-se médico hematologista e oncologista. Dos 45 anos vividos, 15 foram dedicados ao futebol cearense. Nesse período, assumiu o Departamento Médico do Fortaleza Esporte Clube, foi diretor do Futebol Amador e presidente do Conselho Deliberativo. Dr. Mário Henrique faleceu em 16 de novembro de 2010.
Manuella Viana / Kerlya Chaves
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 991384545
imprensa@futebolcearense.com.br