Notícia
Postada em 22/04/2016 às 09:35 9ª Rodada do Cearense Sub-20 acontece neste fim de semana
Neste final de semana acontece a última rodada do Campeonato Cearense Sub-20. Oito jogos decidirão o destino das dezoito equipes que disputam a competição. Pelo grupo A1 entram em campo Fortaleza x Horizonte, Maranguape x São Geraldo, Ferroviário x Aliança e Tiradentes x Alvinegro. No A2 se enfrentam Santa Cruz x Maguary, Ceará x Juazeiro, Floresta x Rio Branco e Estação x Caucaia.

No sábado (23), quatro partidas. Pelo grupo A1 jogam os já classificados Fortaleza e Horizonte no Estádio Domingão, às 13h30. O Leão do Pici, vice-líder, enfrenta o líder para ultrapassá-lo e terminar a primeira fase no topo do seu grupo. Já o Galo do Tabuleiro, com os mesmos 15 pontos do rival, busca um bom resultado para não correr o risco de terminar mal posicionado nesta fase.

Pelo grupo A2, três jogos. Às 13h30, no Felipe Santiago, acontece o duelo entre Santa Cruz e Maguary. Para o Santinha, só a vitória interessa. Em sexto lugar, o time precisa vencer para ultrapassar o rival, que está na quarta colocação, e torcer para que o Caucaia (5º) não vença seu confronto. O Maguary, em situação mais confortável, pode selar a classificação até com um empate. Caso vença, classifica-se sem precisar esperar o resultado do Caucaia.

Às 15h30, o Ceará recebe o Juazeiro no Franzé Morais. O Alvinegro de Porangabussu, já classificado, precisa apenas de um empate diante do lanterna Juazeiro para terminar a fase em primeiro lugar do seu grupo. O Juazeiro quer terminar a competição de forma honrosa e busca a sua primeira vitória.

No mesmo horário, haverá o confronto Floresta x Rio Branco. O Floresta, vice-líder, pode chegar à liderança caso vença seu duelo por três gols de diferença e o Ceará perca o seu jogo. O Rio Branco, sem chance de avançar na competição, quer encerrar sua participação com uma vitória.

O complemento da rodada acontece no domingo (24), às 15h30. Pelo A1 o São Gerardo vai até Maranguape enfrentar os donos da casa, no Moraisão. O Gavião da Serra, em quinto lugar, precisa, além da vitória, torcer por um tropeço do Tiradentes. O São Gerardo, oitavo colocado com cinco pontos, não tem mais chance de passar de fase.

Ferroviário e Aliança duelam no Elzir Cabral. O Tubarão da Barra tem 15 pontos e, caso vença e Fortaleza e Horizonte empatem, pode terminar a primeira fase na liderança do grupo. O Aliança, se vencer, pode ultrapassar o Itapipoca, que não jogará nesta rodada, e terminar o campeonato em sexto lugar do grupo A1.

A última partida do grupo A1 será entre Tiradentes e Alvinegro, na Toca do Tigre. Os donos da casa precisam apenas de um empate para se classificar. Já o Alvinegro, lanterna do grupo, precisa de um resultado positivo para não terminar a competição sem pontuar.

Pelo grupo A2, Estação e Caucaia medem forças no Felipe Santiago. Este duelo pode significar a eliminação de um dos times caso percam, pois quatro equipes brigam pelas duas últimas vagas (Estação, Maguary, Caucaia e Santa Cruz). Os garotos da Raposa Metropolitana precisam da vitória a todo custo, pois estão em quinto lugar, e só assim se classificam. O time do Antônio Bezerra, em terceiro, está apenas um ponto a frente do seu rival e joga por um empate.

Manuella Viana / Kerlya Chaves
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 991384545
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2019 2018 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série A 2020 Série C 2019 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Feminino sub/20 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br