Notícia
Postada em 28/01/2016 às 15:51 PV recebe classificação de estádio três estrelas pelo Sisbrace
Na tarde desta quinta-feira (28), o Ministério do Esporte lançou o Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace), para avaliar a qualidade dos estádios e arenas do país. A Arena Castelão, assim como as demais arenas que participaram da Copa do Mundo 2014 – à exceção da Arena Pantanal, com quatro bolas –, recebeu cinco bolas. Já o estádio Presidente Vargas foi classificado com três bolas.

O Sisbrace leva em conta quatro critérios de avaliação. São eles Conforto, Segurança, Acessibilidade e Condições Sanitárias. A classificação foi feita com “bolas”, o equivalente a “estrelas” que classificam hotéis. Cada estádio recebeu de uma a cinco bolas. Dos 155 locais avaliados, 13 deles ganharam cinco bolas, três com quatro bolas, outros 51 com três bolas, 59 com apenas duas bolas e 29 com uma bola.

“Sinto-me honrado por essa classificação do PV. Só o fato de estar entre os 155 estádios que receberam a nota é muito gratificante, e ainda mais por saber que o PV está no mesmo nível de estádios da Série A, como Pacaembu e Vila Belmiro. Essa classificação é um incentivo a mais para gente continuar trabalhando e conseguir uma pontuação melhor na próxima avaliação”, afirmou Bruno Alves, administrador do Presidente Vargas.

*** Confira, detalhadamente, os itens avaliados pelo Sisbrace:

Segurança: inclui os aspectos de engenharia relativos ao sistema estrutural, de coberturas, de instalações sanitárias e elétricas, equipamentos e máquinas em geral, além de segurança pública e prevenção de incêndio e pânico.

Conforto e acessibilidade: trata aspectos como conforto térmico, acústico, de iluminação e serviços, infraestrutura e visual, além de itens como orientação espacial, comunicação, deslocamento e utilização do espaço e dos seus acessos no que diz respeito às pessoas com deficiência (PCD), pessoas com mobilidade reduzida (PMR), obesos e idosos.

Vigilância Sanitária: avalia os serviços de alimentação, infraestrutura das instalações sanitárias e de saúde, de acordo com as normas vigentes.

Manuella Viana / Kerlya Chaves
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 991384545
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br