Notícia
Postada em 18/08/2009 às 18:27 Nota de Desagravo à arbitragem cearense
A Federação Cearense de Futebol vem a público desagravar o árbitro Almeida Filho e toda a arbitragem do Estado do Ceará, que na edição de 18 de agosto de 2009 foram absurdamente ofendidos em sua honra pelo jornal Correio, de Salvador, em sua capa e nas páginas 28 e 29.

O árbitro Almeida Filho, que faz parte do quadro de aspirantes à FIFA, foi ofendido na capa do jornal com uma grosseira foto-montagem e acusado de prejudicar o Bahia no jogo contra o Guarani pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Diante das sérias acusações do jornal, a Federação Cearense de Futebol lamenta a leviandade e a falta de responsabilidade de um veículo de comunicação, que deveria publicar notícias se baseando na ética e na prática do bom jornalismo.

A manifestação pública dos dirigentes do Esporte Clube Bahia e as acusações do jornal Correio, que ofenderam o árbitro Almeida Filho, ante ao imenso grau de leviandade, levou à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol a denunciar os dirigentes do clube baiano à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva para a adoção das sanções desportivas.

Os erros de arbitragem no desporto e no futebol mais especificamente, quando acontecem, são ocasionados pela falibilidade humana, sendo leviandade atribui-lhes imotivadamente a fatores outros.

Que o futebol seja disputado apenas nos campos e não com bravatas ou discursos que só inflamam a violência e depreciam o esporte bretão.

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2019 2018 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Polo Wear 2019 Série B 2019 Taça dos Campeões 2019 Taça Fares Lopes 2019 Sub/20 2019 Sub/17 2019 Sub/15 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br