Notícia
Postada em 19/08/2015 às 18:35 Árbitros e assistentes cearenses participam de curso de arbitragem chancelado pela FIFA
Árbitros, assistentes e instrutores da Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol participaram do curso RAP FIFA, realizado em três períodos, entre os dias 03 e 15 deste mês, no hotel Hilton, no Rio de Janeiro.

O curso é voltado para árbitros aspirante FIFA, árbitros FIFA e também para árbitros promissores que foram convidados por terem atingido boas notas nos jogos que atuaram durante o ano. Os representantes cearenses no evento foram os árbitros Luiz César Magalhães, Léo Simão Holanda, o assistente Nailton Oliveira, e os instrutores Paulo Silvio e Franzé Soares.

Mesmo com o nível bastante elevado, todos os representantes cearenses conseguiram atingir os níveis de excelência e ficaram entre os melhores. No programa teórico, onde os nossos árbitros e assistente tiveram excelentes resultados, foram realizadas provas em espanhol, avaliações de vídeos-teste - onde os árbitros analisam situações de jogadas e as tomadas de decisões - e avaliações de impedimentos. Nos testes físicos, eles tiraram nota máxima.

Milton parabenizou os participantes do curso RAP FIFA e se mostrou otimista em relação aos resultados dos testes dos árbitros cearenses no curso RAP FIFA. “Os nossos representantes estão de parabéns por terem atingido níveis elevados nas provas e isso também nos leva a crer que nós, da arbitragem cearense, estamos no caminho certo, trabalhando com seriedade e sempre buscando qualificar nossos árbitros, pois temos uma filosofia de que só o trabalho leva ao sucesso”, disse.

Para o assistente Nailton Oliveira, essa foi uma grande oportunidade para testar e aprimorar os conhecimentos. “Esse curso foi uma ótima oportunidade de aprendizado, com material desenvolvido pela FIFA e com instrutores renomados no mundo da arbitragem. Vale destacar também a estrutura que estava a nossa disposição, coisa de primeiro mundo”, destacou o assistente.

“Temos agora a responsabilidade de dar o retorno esperado pela CBF e FCF dentro de campo e repassar aos nossos colegas os conhecimentos adquiridos neste curso. Além disso, alcançamos nota máxima na avaliação física, mostrando que o trabalho da Comissão de Arbitragem da FCF está sendo bem feito e que no nosso estado tem árbitro capacitado e comprometido com o seu trabalho”, concluiu o árbitro Luiz César Magalhães.

Manuella Viana / Kerlya Chaves
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 991384545
imprensa@futebolcearense.com.br




Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br