Notícia
Postada em 06/08/2015 às 17:31 Campeão do 2º turno do Cearense Sub-15 será definido neste domingo (09)
Apenas 72 horas separam Ceará ou Fortaleza da taça de Campeão do 2º turno do Campeonato Cearense Sub-15. O Clássico-Rei que definirá o vencedor da segunda fase da competição acontecerá neste domingo (09), às 9h, no estádio Presidente Vargas. Caso o Ceará vença a partida, será consagrado campeão arrastão do certame. Se o Fortaleza for campeão, o campeão do Sub-15 será conhecido depois da grande final.

De um lado, alvinegros. Do outro, tricolores. Independente da idade dos jogadores, a vontade de vencer é a mesma de gente grande. Os times vêm se preparando desde o início da semana para o confronto deste domingo (09). “Por ser um clássico, os jogadores estão altamente motivados, tratando esta partida da mesma forma de uma final do time profissional, conscientes de que precisamos da vitória para forçar uma partida final para definir o campeão geral do Cearense Sub-15. Os jogadores estão fazendo trabalhos psicológicos para chegarem focados. O Ceará é um time muito bom, provou isso na final do primeiro turno, mas nós acreditamos no nosso trabalho e vamos para esta partida pensando somente na vitória”, afirmou o diretor das categorias de base do Fortaleza Esporte Clube, Coronel Fernando Mota.

No Ceará, os preparativos para a final do Sub-15 também estão a pleno vapor, pois, se o time vencer neste domingo, elimina a grande final e conquista o título de campeão arrastão do certame. O supervisor das categorias de base do Vovô, Cristiano Ibiapina, prega respeito ao adversário, pois numa final não existe favoritismo. “Tanto o Ceará como o Fortaleza provaram que são times fortes, pois ambas chegaram às finais dos dois turnos da competição. Toda a equipe do Ceará está trabalhando forte para vencer a final deste domingo (09) e conquistar o título arrastão do Cearense Sub-15. Nossos garotos estão confiantes na vitória e preparados para conquistar mais esse título”, pontuou.

Artilheiros

O jogador Tiago é o dono da camisa 11 do Ceará e artilheiro da competição com 17 gols. Com apenas 15 anos, o jovem sonha em aumentar a vantagem de gols e ajudar o seu time a levantar a taça de campeão. “A expectativa é grande para mais um clássico. A gente ganhou o primeiro turno, por isso vamos lutar para vencer o segundo também e conseguir o título arrastão do Sub-15. Em relação à artilharia, estou trabalhando para fazer mais gols, mas, acima de tudo, penso sempre no coletivo e vou ajudar a minha equipe a ser campeã”, projetou.

Pelo Fortaleza, o jogador que mais fez gols para o tricolor foi Denílson. Vestindo a camisa 8, o jovem artilheiro de 15 anos (três deles dedicados ao Leão do Pici), já marcou cinco vezes na competição com a camisa tricolor. “Nós sabemos da importância desta partida, por isso estamos trabalhando desde o início da semana com um único objetivo que é a vitória. Sabemos da qualidade do Ceará, por isso precisamos vencer no domingo (09) para fazer a grande final e trazer esse título para o Fortaleza”, disse.

Arrecadação de alimentos

Neste jogo o estádio terá portões abertos para as torcidas. A entrada custará um quilo de alimento não perecível, que será distribuído para três instituições: Hospital Psiquiátrico São Vicente de Paula (Fortaleza), Instituto Socorro Bernardo (Ceará) e o Incor Criança (Federação Cearense de Futebol).

“Esta idéia de arrecadar alimentos em uma partida de futebol é sensacional. Além de ajudar a quem precisa, estamos abrindo o acesso aos familiares dos jogadores para que eles possam prestigiar os garotos em campo, pois, para mim, o futuro do futebol profissional está nas categorias de base”, afirmou o Coronel Fernando Mota.

Cristiano Ibiapina também parabenizou a iniciativa da FCF. “Eu acho que a Federação Cearense de Futebol está de parabéns por criar essa ação social. É uma inovação, pois, nos anos anteriores, não existia isso. Agora nós podemos assistir a uma partida de futebol das categorias de base e ainda ajudar a quem precisa”.

Manuella Viana / Kerlya Chaves
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 991384545
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2019 2018 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série C 2019 Sub/15 2019 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Feminino sub/20 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br