Notícia
Postada em 28/07/2015 às 15:32 Única treinadora do estado vai comandar o Juventus no Cearense Feminino deste ano
Gilvania Juventus 2015

Em meio a tantos homens, eis que surge uma mulher no comando de uma equipe de futebol de campo. Gilvânia Severo, mais conhecida como “Bebê”, é treinadora de um time de futebol feminino no estado do Ceará. A equipe que comanda, o Centro Esportivo Juventus, vai disputar o Campeonato Cearense de Futebol Feminino deste ano.

A educadora física, ex-atleta e agora técnica de futebol de campo, tem 36 anos de idade. 29 deles foram dedicados ao futebol, tanto de salão como de campo. Gilvânia começou a dar os primeiros chutes aos sete anos, quando jogava no campo de futebol do seu avô. “O meu pai me viu jogando e achou que eu chutava bem, então começou a procurar times para que pudesse jogar profissionalmente”, afirmou a ex-meio-campista.

Gilvânia iniciou a carreira de jogadora no futsal e o primeiro time profissional pelo qual jogou foi o AABB. Além deste, outro time em que a atleta teve uma passagem marcante foi o da Nacional Gás. Em 1995, viajou até São Paulo para jogar pelo Santos Futebol Clube. Na época, tinha apenas 16 anos. Após a passagem pelo Santos, Gilvânia seguiu para o Rio Grande do Norte, onde atuou pelo São Gonçalo e conquistou o vice-campeonato brasileiro de seleções de futsal em 1998. Em 2007, participou da Copa do Brasil de Futebol Feminino pela equipe do Horizonte.

Em 2010, foi campeã do Campeonato Cearense de Futebol Feminino pelo Fortaleza Esporte Clube. No ano seguinte, Gilvânia lesionou o joelho e por ordens médicas, teve que pendurar as chuteiras provisoriamente. Depois de um ano sem jogar, a meio-campista voltou aos gramados e conquistou o vice-campeonato do Cearense Feminino pelo Guarany de Sobral. Depois da sua passagem pelo Cacique do Vale, Gilvânia se aposentou dos gramados e passou a ser auxiliar técnica do time feminino do Fortaleza Esporte Clube em 2012.

Três anos depois, Gilvânia assume a posição de treinadora da equipe feminina do Centro Esportivo Juventus e se torna a única técnica de um time de futebol do estado do Ceará. Para ela é um orgulho e tanto assumir esse posto. “Estou muito orgulhosa de ser a única mulher técnica de futebol feminino do estado. Para mim, é uma grande oportunidade poder assumir um time e acredito que para as jogadoras também será muito bom, pois elas terão alguém que as entenda. Agradeço tanto ao presidente do Juventus, por confiar no meu trabalho, quanto à FCF, por criar oportunidades de crescimento para o futebol feminino cearense”, disse.

Manuella Viana / Kerlya Chaves
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 991384545
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Sub/17 2020 Pro Clubs 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Feminino 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br