Nesta quarta-feira (22), aconteceu a terceira reunião do Grupo de Estudo do Futebol Cearense. Representantes do Sindicato dos Atletas, Imprensa, Comissão de Arbitragem, Clubes e Diretores da FCF estiveram presentes na oportunidade. O tema abordado desta vez foi a situação dos estádios cearenses.
O presidente da FCF, Mauro Carmélio, abriu a reunião Em seu discurso, colocou-se à disposição para acompanhar as próximas vistorias. "Eu quero visitar os estádios e conversar com os prefeitos, secretários de esporte e presidentes de clubes para colocar em prática o que está sendo debatido neste grupo de estudo e poder, assim, melhorar o futebol cearense", projetou.
Visando a melhoria nos estádios e a preocupação com o bem-estar de todos os envolvidos numa partida de futebol, vários itens foram abordados dentro do tema, entre eles a segurança, iluminação, gramado, qualidade dos vestiários e das cabines de imprensa (Rádio e TV).
Foi sugerido que houvesse mais visitas as praças esportivas no lugar de apenas duas por ano, pois, de acordo com a maioria, essa quantidade ainda é insuficiente. Outro assunto debatido diz respeito à dimensão dos campos para jogos das categorias de base. Para esse item, a sugestão seria uma demarcação menor para atender às necessidades físicas dos jovens atletas.
Na ocasião, o coordenador do projeto e secretário Geral da FCF, Marcos Augusto, ressaltou os progressos alcançados desde o início do primeiro mandato do presidente Mauro Carmélio. "Nós já tivemos vários avanços em relação aos estádios nos últimos cinco anos. Ainda não é o ideal, mas estamos trabalhando para melhorar cada vez mais o futebol cearense", pontuou.
O Grupo de Estudo entrará em recesso por uma semana e retomará suas atividades no dia cinco de agosto (quarta-feira). O próximo tema abordado será o futebol profissional.
Manuella Viana / Kerlya Chaves
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 991384545
imprensa@futebolcearense.com.br