Notícia
Postada em 17/07/2015 às 21:59 CBF disponibiliza ferramenta de análise de desempenho para auxiliar clubes
A CBF, em parceria com a empresa italiana Wyscout, disponibilizará, gratuitamente, uma plataforma de registro das informações e análise de jogo, mais conhecida como scouting, para auxiliar aos clubes das série A, B, C e D do Campeonato Brasileiro.

Esse equipamento servirá para fazer estudos das partidas realizadas por cada clube das quatro divisões da competição nacional, bem como a identificação de jogadores e também a auxiliar na montagem do elenco.

A empresa Wyscout, que desenvolve a ferramenta, já atende às seleções brasileira, italiana, espanhola e alemã, além de clubes europeus que são referência no mundo, como Barcelona (Espanha), Juventus (Itália), Bayern de Munique (Alemanha) e Porto (Portugal).

Para os clubes que já possuem conta na plataforma, a CBF disponibilizará, também de forma gratuita, o Plano Academy, destinado às categorias de base. Com essa nova ferramenta, os clubes poderão acompanhar o progresso dos jogadores, observar melhor o desempenho de cada atleta nas partidas e assim, fazer melhorias no time para torná-lo mais competitivo.

"Essa é uma ferramenta que ajudará, tanto os clubes, como Federações e CBF, a desenvolver e melhorar o futebol brasileiro. A análise visa contribuir para o engrandecimento dos atletas em seus clubes e principalmente na formação dos elencos. A iniciativa vai movimentar ainda mais as nossas competições", disse Mauro Carmélio.

Manuella Viana / Kerlya Chaves
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Sub/17 2020 Pro Clubs 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Feminino 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br