Notícia
Postada em 09/07/2015 às 20:30 Árbitros da FCF participam de curso internacional de arbitragem
Três árbitros da Federação Cearense de Futebol participarão, no mês de agosto, do Programa de Desenvolvimento da Arbitragem Internacional (RAP), que será realizado em agosto, no Rio de Janeiro. São eles, os árbitros Léo Simão Holanda e César Magalhães e o assistente Nailton Oliveira.

O curso acontece anualmente e é voltado, exclusivamente, para árbitros FIFA. Porém, este ano, a Comissão Nacional de Arbitragem abriu vagas para árbitros promissores, como é o caso dos nossos três representantes.

Aqui no Brasil, a Comissão Nacional de Arbitragem realiza treinamentos práticos e técnicos, além de provas físicas e teóricas para os árbitros FIFA. Neste programa, também estão inclusos os aspirantes, que devem candidatar-se à árbitros FIFA em 2016 e árbitros promissores, que são aqueles que tiveram boa avaliação ao longo do ano.

Para os árbitros promissores, a participação neste evento serve como preparação, caso eles cheguem a alcançar um degrau mais alto e um dia, tornarem-se árbitros FIFA.

O programa será dividido em dois grupos: o primeiro fará os treinamentos entre os dias 03 e 07 de agosto, enquanto o segundo grupo se apresentará entre os dias 11 e 15 do mesmo mês. Durante o intervalo entre os dois grupos, haverá um curso técnico e físico voltado para instrutores. Nesta categoria, quem irá representar a Comissão de Arbitragem da FCF e o Ceará serão os instrutores Milton Otaviano e Franzé Soares.

“Esse evento tem uma importância muito grande para os nossos árbitros, pois é uma oportunidade de ganhar experiência e elevar o nome da arbitragem cearense. Nós ficamos muito orgulhosos por ter três indicados para participar desse programa, o que não é para qualquer Federação e também porque a participação deles enaltece o nosso trabalho aqui na FCF”, finalizou o presidente da Comissão de Arbitragem, Milton Otaviano.

Manuella Viana / Kerlya Chaves
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 991384545
imprensa@futebolcearense.com.br

Competições









    FCF Diretoria Localização CBF Atletas por Clube Boletos BID-E Ficha do Atleta DOWNLOADS 2020 2019 ARBITRAGEM Quadro Regras TJDF CLUBES 1ª Divisão 2ª Divisão 3ª Divisão Não Profissionais Inativos Ligas Campeões Ranking CAMPEONATOS Série B 2020 Pro Clubs 2020 Ypioca 2020 Sub/13 2019 Feminino 2019 Copa Uninta Sub/19 2019 Master 50 2019 IMPRENSA Notícias Imagens Vídeos FIQUE EM CONTATO Ouvidoria Links Youtube Twitter RSS  
 
Federação Cearense de Futebol - Rua Paulino Nogueira, 77, Benfica - (85) 3206.6500 - ouvidor@futebolcearense.com.br