
Os alunos da Escola de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol finalizaram o curso de primeiros socorros na última segunda-feira (29). Estas aulas tiveram duração de um mês e fazem parte do Módulo II do Curso Preparatório de Árbitros e Assistentes.
De acordo com presidente da Comissão de Arbitragem da FCF, Milton Otaviano, esse curso é necessário para que os árbitros tenham conhecimentos básicos de primeiros socorros para serem aptos a fazer qualquer tipo de atendimento emergencial que venha a acontecer no campo, como por exemplo, lesões, sangramentos, possíveis fraturas ou até problemas cardíacos.
Além das aulas de primeiros socorros e das atividades físicas, os alunos do curso de arbitragem terão, a partir deste mês de julho, aulas de nutrição. Nesta nova etapa do curso, serão passadas informações sobre quais tipos de nutrientes os árbitros devem consumir antes, durante e depois das partidas, além de ajudá-los a aliar o condicionamento físico com o metabolismo.
“Essas disciplinas são necessárias dentro do curso de arbitragem devido à utilidade delas dentro da vida dos alunos, para que eles tenham a noção do que é o árbitro de futebol, que não é só aplicar a regra e apitar o jogo, mas os cuidados que eles devem ter na gestão das suas próprias carreiras”, ressaltou o presidente da Comissão de Arbitragem, Milton Otaviano.
O Curso Preparatório de Árbitros e Assistentes é oferecido pela Escola de Árbitros da Federação Cearense de Futebol, e tem duração total de 11 meses. Durante todo o curso, os alunos tiveram aulas teóricas no Módulo I, aulas práticas no Módulo II e, no terceiro módulo, que deve iniciar em agosto, eles farão um estágio supervisionado no Campeonato Cearense Sub-13.
Manuella Viana / Kerlya Chaves
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 991384545
imprensa@futebolcearense.com.br