Com a desistência do Crato de disputar a Taça Fares Lopes, foi realizada na tarde desta quinta-feira (25), nova reunião do Conselho Técnico da Copa. O presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, conduziu a assembléia junto a diretores da mentora e representantes dos 10 clubes que vão participar do torneio.
O certame será dividido em dois grupos com cinco equipes em cada. O Grupo A1 será formado por Alto Santo, Iguatu, Icasa, Guarani (J) e Guarany (S). Já o Grupo A2 terá Pacatuba, Tiradentes, Ceará, Fortaleza e Ferroviário.
O sistema de disputa será com jogos de ida e volta entre os times do mesmo grupo. Classificam-se os quatro melhores colocados de cada grupo para a 2ª fase, formando um grupo de oito, que disputarão partidas de ida e volta. Para a fase semifinal, os quatro classificados também jogam confrontos de ida e volta. Os finalistas disputam partida única. Se esta terminar empatada, prorrogação e pênaltis.
A Taça Fares Lopes tem como um dos objetivos este ano a revelação de jogadores e por isso priorizará as categorias de base. Portanto, cada clube deverá escalar no mínimo oito jogadores com idade igual ou inferior a 20 anos, dentre os relacionados na súmula dos jogos.
Confira os 10 clubes participantes da Taça Fares Lopes:
Alto Santo
Guarani de Juazeiro
Icasa
Iguatu
Ceará
Fortaleza
Ferroviário
Guarany de Sobral
Pacatuba
Tiradentes
Para ver o REC da Taça Fares Lopes,
clique aquiPara ver a tabela,
clique aquiManuella Viana / Kerlya Chaves
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br