O Engenheiro Civil, Osmar Delboni, o Diretor de Competições da FCF, Josimar de Carvalho, e o Secretário de Esportes de Barbalha, Jorge Luis.O secretário do Esporte de Barbalha, Jorge Luis, compareceu nesta quinta-feira (18) à Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol para solicitar, junto a entidade, um novo laudo de vistoria de Engenharia para o estádio Inaldão. Ao todo, quatro laudos são necessários para a liberação de um estádio: do CREA (Engenharia), da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
A última visita técnica no Inaldão foi realizada em 2013. Após esta vistoria, o estádio passou por uma grande reforma para atender a todas as necessidades dos torcedores. Feitos os reparos, a praça esportiva recebeu o aval para realizar partidas e hoje, é a casa de dois clubes: do Barbalha Futebol Clube e da Associação Esportiva Campo Grande Futebol Clube, time da cidade de Juazeiro do Norte.
Quem fará a vistoria no Inaldão será o perito em engenharia civil do CREA-CE e responsável pelo Laudo de Vistoria de Engenharia nos estádios, Osmar Delboni Júnior. “Nesta vistoria, nós iremos constatar se o estádio atende a todas as normas de acessibilidade, como saídas de emergência, banheiros para deficientes e arquibancadas para torcida visitante, além de fazer a análise física no prédio e observar se a estrutura possui alguma fissura que comprometa a segurança do torcedor”, informou o engenheiro.
Manuella Viana / Kerlya Chaves
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br