O presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, recebeu nesta quinta –feira (21), das mãos do presidente da CBF, Marco Polo, a comenda João Havelange, oferecida aos que se destacam com êxito na arte futebolística, segundo a maior entidade do futebol brasileiro. O evento aconteceu em Maceió, no CBF Itinerante.
Toda em ouro, a comenda é um escudo circular sobreposto a estrela matutina de 16 raios, representativa da soberania do futebol nacional - horária a triplice coroa e os heróis da história do futebol arte dessa nação auriverde. No anverso destaca-se no coração o símbolo da CBF circundado pelos dizeres CBF e Comenda João Havelange a primeira em chefe e a segunda em abismo. No verso, a silhueta do mapa do Brasil sobreposto a uma bola de futebol. Em cima o atributo as cinco taças representativas de nossos títulos mundiais.
Além de Mauro Carmélio, a jóia digna dos deuses do futebol mundial, foi recebida pelos ex- presidentes Jose Lino da Silveira Filho, Fares Cândido Lopes e Mario Degésio Cavalcante.
Manuella Viana / Kerlya Chaves
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
(85) 32066505 / 91384545
imprensa@futebolcearense.com.br