A Copa do Nordeste chega a sua fase final. Nesta quarta-feira (22), o torcedor cearense tem um motivo a mais para vibrar, afinal, o Ceará enfrenta o Bahia pelo jogo de ida da grande final do certame regional, que acontece no estádio Fonte Nova, às 22h.
Os dois times chegaram a fase de mata-mata invictos, com três vitórias e três empates no certame regional. Nas quartas de final, o Ceará venceu o Salgueiro (PE) nas duas partidas, enquanto o Bahia empatou a primeira e venceu a segunda contra o Campinense (PB). Já nas semifinais, o Bahia empatou com o Sport na Ilha do Retiro e venceu o segundo jogo, em casa, enquanto o Vovô vem de dois empates contra o Vitória. O primeiro, no Castelão, 0 a 0. No jogo da volta, no Barradão, o Alvinegro empatou em 2 a 2 e avançou na competição devido o critério desempate - gols fora de casa.
Em confrontos diretos, as duas equipes estão empatadas. Em 32 partidas disputadas em competições oficiais, cada time venceu 11 vezes e protagonizaram 10 empates. Pela Copa do Nordeste, foram sete jogos, sendo um empate e três vitórias para cada lado.
O Ceará busca seu primeiro título de expressão nacional. Em 2014, o Vovô chegou a final da Copa do Nordeste, mas acabou perdendo para o Sport e terminou a competição como vice-campeão. O Bahia tem dois títulos regionais: o Tricolor foi bicampeão em 2001 e 2002.
A grande final da Copa do Nordeste será decidida no estádio Castelão, na próxima quarta-feira (29), às 22h.
Manuella Viana / Kerlya Chaves Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol (85) 32066505 / 91384545 imprensa@futebolcearense.com.br
|